segunda-feira, 26 de abril de 2010

Galo, Peixe e Grêmio próximos do título estadual

Atlético, Santos e Grêmio estão próximos de se sagrarem campeões em MG, SP e RS. Os três times venceram fora de casa e podem até perder, por um gol de diferença, nas partidas de volta.


No Beira-Rio, o Grêmio bateu o rival, Internacional, por 2 a 0, com gols na segunda etapa. No Olímpico, o tricolor gaúcho tem grandes chances de impedir o tricampeonato no Internacional e conquistar o 36º título regional da sua história.

No Pacaembu, o Santo André fez um primeiro tempo taticamente perfeito, saiu na frente do Santos, calou o estádio, viu o badalado atacante Neymar sair contundido e deu mostras que poderia parar os meninos da Vila.

Mas, no segundo tempo, o Santos definiu a partida em 11 minutos, dos 13 aos 24 e virou para 3 a 1. O bom Ramalhão ainda diminuiu o placar, mas o time do litoral pode até perder o jogo de volta, por um gol de diferença, que ainda assim levantará o 18º troféu de campeão paulista.

O enredo em MG foi parecido com o do campeonato paulista. O Ipatinga fez um bom primeiro tempo, ameaçou o Galo, e abriu o placar, com um gol contra de Fabiano. Ainda na primeira etapa, Diego Tardelli empatou, de pênalti, cometido pelo goleiro Douglas em Corrêa. Pênalti esse que somente o comentarista de replay da televisão disse que não foi. E mesmo com o goleiro admitindo a infração, o ex-soprador de apito não mudou de opinião.

Muriqui virou a partida para o Atlético, o Ipatinga empatou e encurralou o Galo, mas o mesmo Muriqui marcou o gol que dá ao Galo o direito de perder, domingo, no Mineirão, por um gol de diferença, para se sagrar campeão mineiro pela 40ª vez.

As três equipes vitoriosas no jogo de ida dos estaduais voltam a campo no meio de semana, para as primeiras partidas das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Grêmio encara o Fluminense, Galo e Santos medem forças no Mineirão.

Assim como os times de MG, SP e RS, o baiano Vitória venceu na partida de ida da decisão regional (1 a 0, no Bahia) e volta a campo na quarta-feira para encarar o Vasco pela competição nacional. O Atlético/GO goleou o Santa Helena (4 a 0) e praticamente garantiu o 11º troféu goiano e agora pensa no Palmeiras.

Um comentário:

João Online disse...

Gostei do Blog. parabéns!