sábado, 3 de abril de 2010

Campeonato Mineiro começa hoje

Se tem uma partida nas quartas-de-final do Campeonato Mineiro em que a diferença entre os clubes é do tamanho da distância entre as duas cidades dessas equipes é o confronto de hoje, entre Cruzeiro e Uberaba.


Tanto é assim que, na primeira fase, quando os dois se encontraram, o Cruzeiro goleou, por 5 a 0. E, de forma inteligente, pensando na Libertadores, o atual bicampeão optou por realizar a primeira partida em casa. A ideia é fazer o resultado no Mineirão e jogar no Triângulo com um time recheado de reservas.

Nos outros confrontos, a igualdade é maior, embora o Atlético seja favorito contra o América, assim como o Democrata é contra o Villa Nova. No caso do Atlético, trata-se de um clássico e o América sempre cresce quando enfrenta Galo ou Raposa. Se o Galo tem o favoritismo, basta um vacilo para ficar fora das semifinais.

Hoje, no Vale do Aço, Ipatinga e Tupi se enfrentam no mais equilibrado dos confrontos dessa fase. O Tigre bobeou de forma impressionante nas duas últimas partidas da fase de classificação e perdeu não só a chance de terminar em segundo lugar, mas a vantagem no mata-mata. O Tupi é muito bem treinado e armado pelo treinador Léo Condé e diretores, torcida e imprensa de Juiz de Fora estão confiantes no time, mesmo se preocupando, muito, com o extra-campo. A preocupação do pessoal do time da Zona da Mata é com a pressão do presidente do Tigre, Itair Machado, sobre o trio de árbitros, no Ipatingão.

Democrata e Villa Nova é o outro confronto das quartas-de-final. Se a Pantera surpreendeu, terminando a 1ª fase em segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro, o time de Nova Lima também foi uma surpresa, pois começou o campeonato com a aposta de lutar para não cair e acabou se classificando na sétima colocação.

Nenhum comentário: