quarta-feira, 21 de abril de 2010

São Paulo e Flamengo em campo pela Libertadores

Dois brasileiros em campo neste feriado de Tiradentes.


No Morumbi, o instável São Paulo recebe o Once Caldas para buscar o primeiro lugar no Grupo 2, hoje exatamente com o time colombiano, 11 pontos contra dez.

Após a desclassificação nas semifinais do Campeonato Paulista, com mais uma derrota em clássicos regionais, a sexta em seis jogos, o ambiente no tricolor não é dos melhores. Garantir a primeira colocação na competição mais importante do ano é fundamental para acalmar os ânimos no clube do Morumbi.

No Maracanã, o Flamengo tem uma daquelas partidas com cara de drama. O campeão brasileiro recebe o desclassificado Caracas. Mas, com toda a turbulência que insiste em rondar a Gávea, quem garante que o time de maior torcida do país vencerá com facilidade?

E somente uma vitória com, no mínimo, dois gols de vantagem, garantem o Flamengo na segunda fase da Libertadores. O primeiro semestre está em jogo hoje, no Maracanã.

Mas nem mesmo a torcida se empolga com a atual fase flamenguista. A venda de ingressos não foi a esperada e as arquibancadas não devem estar cheias. A falta de apoio pode ser, também, entendida como menos pressão em cima dos jogadores.

Técnico ameaçado, Adriano contestado e Petkovic brigado. Não era assim que os flamenguistas imaginavam terminar a primeira fase da competição continental.

Nenhum comentário: