quinta-feira, 22 de abril de 2010

Libertadores: Fla e SPFC vencem no sufoco. Inter e Timão jogam hoje

Flamengo e São Paulo venceram suas partidas no sufoco, foram vaiados, mas a situação é oposta para os dois brasileiros.


O tricolor passou pelo Once Caldas, 1 a 0, no Morumbi, e se garantiu na primeira colocação do grupo. Fernandinho foi o autor do gol do triunfo e eu não consigo entender como ele ainda não é titular na equipe de Ricardo Gomes. A torcida queria mais futebol do SPFC, mas a vitória foi o mais importante.

Já o Flamengo viveu mais um drama no Maracanã. Enfrentando os venezuelanos do Caracas saiu atrás no marcador, virou a partida com três minutos, permitiu o empate e só garantiu a vitória, por 3 a 2, na parte final da partida.

A diferença de um gol foi pequena e o Mengo agora fica com a calculadora na mão.

A torcida rubro-negra vaiou o time, principalmente Bruno e Adriano, poupou Petkovic, e vê o futebol do clube mergulhado em uma desorganização imensa.

O diretor de futebol do Flamengo decidiu dispensar Andrade, mas irá fazê-lo somente após os jogos de hoje que definirão a permanência ou não do time carioca na Libertadores.

Essa, sinceramente, não entendi. Demissão com aviso prévio no futebol? Ou será que os diretores querem a força do atual treinador para secar os adversários e, depois, dispensá-lo? Este é o clima no clube que, há pouco mais de quatro meses, “deu a volta por cima” na bagunça e conquistou o título brasileiro.

Hoje, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o Independiente, de Medellin, para se garantir como o melhor dos 32 clubes da primeira fase. O que, na prática, não vale realmente nada, apenas decidir sempre em casa. Essa posição de melhor da fase de grupos dá a falsa ilusão que o time está uma máquina de jogar futebol. Vide o Grêmio, ano passado, que atropelou times péssimos e, quando enfrentou um adversário com um pouco mais de qualidade, o Cruzeiro, levou um vareio de bola.

O Internacional joga a permanência na competição contra o Deportivo Quito, no Beira-Rio. Quem vencer se garante como primeiro do grupo, o derrotado pode se classificar em uma das segundas colocações e o empate derruba o Flamengo.

Nenhum comentário: