terça-feira, 6 de abril de 2010

O povo do Rio não merece isso

Reprodução/Globoesporte.com

Na onda do caos que se instalou no Rio de Janeiro desde o início da noite de ontem, o Jornal Nacional relembrou  em sua edição desta terça-feira grandes temporais que arrasaram a capital carioca e cidades próximas. Citou o de 1966, 1988 e 1996. O da década de 80 eu me lembro. Uma imagem que sempre vem à mente quando assisto a reportagens de muita água que cai sobre uma cidade é do mesmo JN, quando as chuvas de 88 começaram a cessar, e o povo do Rio de Janeiro, nas praias sob um céu ainda carrancudo, desenhavam o sol na areia chamando o astro rei para acabar um pouco com a agonia dos cariocas.


Quem acompanhou o JN percebeu que os jornalistas, desde a madrugada, entrevistavam trabalhadores que, mesmo numa cidade caótica, tentavam se dirigir para o trabalho. Bravo povo brasileiro que tem senso de responsabilidade, enquanto políticos como nosso presidente, o governador fluminense e o prefeito carioca tentam fazer política com a desgraça alheia ou, o que é pior, tirar o deles da reta.

Que o sol volte a brilhar no céu da Cidade Maravilhosa, trazendo a alegria para a mais bela cidade do país e para esse povo batalhador que não desiste nunca.


Nenhum comentário: