sexta-feira, 23 de abril de 2010

Blog analisa o Nacional/URU

O bom blog La Pelota, que trata do futebol latino-americano, fez uma radiografia dos confrontos das equipes brasileiras nas oitavas-de-final da Libertadores.

Leiam o que os autores, os jornalistas Bruno "Barça" de Almeida e Cauê Dias, publicaram sobre o Nacional, do Uruguai, adversário do Cruzeiro no mata-mata:

Nacional x Cruzeiro: tradição em confronto acirradíssimo

Tradição, muita tradição em Libertadores. Este jogo reunirá o maior número de títulos do torneio entre os jogos das oitavas-de-final: cinco (três do Nacional, dois do Cruzeiro).

Os uruguaios conseguiram ser os primeiros do grupo 6, mas a torcida anda meio desconfiada do time. Culpa da excelente campanha do Peñarol no campeonato local, o que aumentou a cobrança sobre o maior rival. O time poderia estar muito mais forte, se no começo da temporada mais uma vez o futebol europeu não tivesse levado para longe uma estrela nascente do futebol sul-americano, Nicolás Lodeiro.

Sem ele, o Nacional ainda não encontrou exatamente qual rumo seguir, mas vai buscando acertar o meio-campo, que é baseado em dois Morales, ambos muito experientes. Oscar Javier é uruguaio e volante pegador, enquanto o argentino Ángel, ˜el Matute˜, é o criador de jogadas, o camisa 10. Ele é o retratado na foto acima.

Experiência sobra ao Nacional também nos outros setores. A defesa tem Alejandro Lembo, 32 anos e passagens por vários clubes da Europa. O ataque conta com Mario Regueiro e Gustavo Varela, dois que estiveram na Copa de 2002 com a seleção uruguaia.

Outro jogador interessante é o ala/volante Álvaro Gonzalez, ex-Boca Juniors. Convocado pra os jogo da repescagem da Copa contra a Cota Rica, Gonzalez corre por fora para figurar na lista final de Oscar Tabarez para a África do SUl.

O time tricolor confia muito na possibilidade de decidir este confronto no histórico estádio do Parque Central, com a torcida bem próxima ao gramado, apoiando o time todo o tempo. Por isso, o Cruzeiro deve se preparar para enfrentar um time bem fechado no jogo do Mineirão, valorizando cada segundo ganho.

campanha do Nacional: 12 pontos, 6j, 3v, 3e, 0d, 9gp, 4gc
campanha do Cruzeiro(na fase de grupos): 11 pontos, 6j, 3v, 2e, 1d, 12gp, 6gc

O link do post: http://colunas.globoesporte.com/lapelota/2010/04/23/nacional-x-cruzeiro-tradicao-em-confronto-acirradissimo/

Nenhum comentário: