segunda-feira, 19 de abril de 2010

Semana de decisão será cercada de polêmica

Falácia, balela e conversa fiada a ameaça do presidente do Ipatinga, Itair Machado, de não entrar em campo para decidir o Campeonato Mineiro com o Atlético, caso não aconteça mudança no comando da comissão de arbitragem da FMF.


A torcida, comissão técnica, grupo de jogadores e a cidade de Ipatinga não merecem que um campeonato tão brilhante feito pelo Tigre termine no tapetão.

Mas acredito, também, que o mais sensato em um campeonato cercado de denúncias e críticas sobre a arbitragem é que um trio de fora de Minas Gerais venha comandar as duas partidas da decisão, também e principalmente, após o que o presidente Alexandre Kalil escreveu em seu twitter durante os acontecimentos do jogo de ontem, entre Cruzeiro e Ipatinga.

Infelizmente, essa pressão sobre os árbitros e a comissão da FMF é corriqueira e nos últimos dois anos, Paulo Cesar de Oliveira, de São Paulo, foi o árbitro das partidas finais.

O único árbitro FIFA de Minas Gerais, Ricardo Marques Ribeiro, teve ontem uma das mais desastrosas arbitragens da história do futebol mineiro, que poderia ter deixado o time que foi absoluto em campo fora das finais por, no mínimo, quatro erros escandalosos. Se a medida de “reciclar” os árbitros que erram for tomada, Ricardo Marques e seus assistentes na partida de ontem terão que ficar umas boas semanas fora das escalas.

A semana será cercada de polêmicas, intrigas, ameaças e acusações. Que tudo termine bem e o campeão seja decidido no campo, mas pelos jogadores.

Nenhum comentário: