quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pequi atômico mostra a força do vôlei mineiro

Foto: Daniel Iglesias/O Tempo

A força do vôlei mineiro foi comprovada mais uma vez nesta Superliga 2010 que está chegando na reta final.


Pela sexta vez consecutiva, um time das alterosas chega à final da mais importante competição nacional.

Se nas cinco edições anteriores o quase centenário Minas, quatro vezes campeão da Superliga, disputou as finais, em 2010 uma nova força movida à pequi espera Pinheiros/Sky ou Cimed na decisão programada para o dia 1º de maio, no Ibirapuera.

O Bonsucesso/Montes Claros, terceiro colocado na fase inicial, venceu o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2, e fechou a série em dois a zero. A vitória do MOC sobre o Cruzeiro, sexta-feira, em Itabira, foi o primeiro revés do time celeste em casa na Superliga. Só isso bastaria para mostrar a força do time norte-mineiro.

Ontem, em casa e com um ginásio lotado, o Montes Claros começou nervoso, perdeu os dois primeiros sets e estava seis pontos atrás no terceiro. A grande partida de Acácio e depois que Lorena colocou os nervos no lugar, os donos da casa comandaram a virada no terceiro set, venceram o quarto e o tie-brake fazendo explodir o Ginásio Tancredo Neves.

O Cruzeiro, equipe mais equilibrada da fase inicial, caiu novamente para um mineiro nas semifinais. Montes Claros chega forte, mas como azarão, seja qual for o adversário. Cimed e Pinheiros/Sky são equipes mais experientes porém, sem o favoritismo absoluto.

Que não duvidem da força do pequi atômico.

Um comentário:

Morgana disse...

que nome legal do time hein?ai, ai...