quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vitória de campeão

Há vitórias pontuais em campeonatos de pontos corridos que, quando a equipe conquista o título, lembramos como uma das mais emblemáticas da campanha. Aquela sobre um rival direto, ou sobre um adversário difícil de ser batido fora de casa. São jogos que valem os mesmos três pontos que todos os outros, mas pela forma que são conquistadas, parece o jogo do título. Para citar apenas dois exemplos, o triunfo do Cruzeiro, em 2003, sobre o Santos, no Mineirão, por 3 a 0, ou do São Paulo em cima do Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em 2007. NÃO VOU DE FORMA ALGUMA afirmar que o Palmeiras será o campeão mas, caso conquiste o título este ano, todos se lembrarão da partida de ontem, contra o Cruzeiro. Não foi em vão que os jogadores do time paulista comemoraram o triunfo no gramado do Mineirão como se tivessem conquistado a taça.

A arbitragem foi, mais uma vez, muito questionada e uma lástima total. Diretoria, comissão técnica e jogadores cruzeirenses fizeram coro com a imprensa de MG reclamando bastante do árbitro Evandro Rogério Roman. Segundo os críticos, houve dois ou três pênaltis não marcados pelo soprador de latinha, que é fraco, como a grande maioria que a cada final de semana aprontam nos gramados brasileiros.

Mas não custa nada lembrar que o Palmeiras jogou 40 minutos com um homem a menos e a justificativa para várias derrotas cruzeirenses neste campeonato foi o fato de ter jogador expulso e “com um a menos fica muito difícil”. Estranho foi NENHUM repórter na coletiva do técnico Adilson Batista abordar esse assunto.

Erros a parte, não podemos esquecer que o gol da virada palmeirense surgiu em um passe errado de Diego Renan no ataque, que proporcionou o contra-ataque que pegou a defesa do Cruzeiro totalmente aberta. O fato de Marquinhos Paraná estar fora de campo, sendo atendido, também colaborou para a falha de marcação no meio-campo.


Foi uma grande partida no Mineirão. E, para coroar o jogo cercado de polêmicas, Kleber saiu de campo vaiado por parte dos cruzeirenses e acenando para os palmeirenses que o aplaudiram. Será bombardeado por todos os lados pela imprensa por essa atitude e, agora, também pela festinha com a Mancha no final de semana. Se tivesse feito os dois gols que falou, hoje continuaria sendo o Gladiador e tudo ficaria por isso mesmo.
Foto: Agência Estado


3 comentários:

Boldinho_D2 disse...

Eu discordo totalmente. O resultado só foi a favor do Palmeiras porque o juiz, muito dos ruins, deixou de marcar 2 pênaltis, além de inverter várias faltas. O time do Cruzeiro errou sim, mas não merecia perder. Perdeu, porque o Roman deu uma forcinha. Sempre é assim quando há times paulistas na jogada. O corinthians mesmo ganhou um campeonato, em um pênalti claríssimo que na época o Marcio Rezende não deu. Então eu te pergunto? Para que puniram o Edílson Pereira de Carvalho, uma vez que a arbitragem continua péssima, não moralizou foi nada.
Eu quero ver se garfarem o Galo desse jeito, se não vai todo mundo chorar, aind amais porque o time está nas cabeças. Desse jeito, o futebol está perdendo mesmo é a graça!

Mestre Benicha disse...

Foi um jogaço, o melhor da noite.

O Palmeiras não tem um time brilhante, mas tem um técnico com estrela, Diego Souza na melhor fase da carreira, Marcos em forma e Vagner Love com sede de gols.

Isso sem contar que o time está com sorte de campeão. Os adversários diretos na briga pelo título bobearam, o Cruzeiro desperdiçou várias chances de gol, inclusive parando na trave, e o Palmeiras foi feliz em suas tentativas.

A estrela do Muriçoca tá brilhando de novo, é bom abrir o olho...

Grande abraço e passe lá no Rio Futebol também, se puder!

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Cézar Vouguinha Cunha disse...

O Palmeiras tem mesmo um time com cara de campeão. Independente de ser um time sem muitas estrelas, porém um time que sabe jogar... Os erros foras descarados, mas em próximas rodadas isso acontcerá a faor do Cruzeiro, como já aconteceu em vários jogos..

Gostei demais da lista dos classificados para a Copa! Isso é interessante, pois nunca sabemos ao certo que ja carimbou o passaporte!
Abraços!