segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sobre o título do América




Foto: Bruno Cantini/Esportepress

Gostei muito das palavras de um dos presidentes do América, Marcus Salum, em entrevista concedida ao repórter Bruno Azevedo e reproduzida hoje, no programa Rádio Esportes, da Rádio Itatiaia.

Resumindo, o dirigente afirmou saber que o time precisa de reforços se quiser fazer um bom papel na Série B, em 2010, está ciente que aparecerão propostas pelos principais atletas do elenco, negou que haverá desmanche e não quis comentar qual prejuízo o clube teve com a disputa da deficitária terceira divisão do Brasil. Otimista, Salum disse que um bom papel do Coelho em campo no próximo ano começa com uma boa retaguarda fora das quatro linhas e garantiu ter total confiança em Givanildo Oliveira, comandante do time na campanha do acesso.

É muito bom para o futebol de MG ver a atual fase do Coelho. As camisas do América agora ocupam espaço nas ruas de BH e dividem as atenções com os rivais Atlético e Cruzeiro. O clube, humilhado nos últimos anos, orgulha os torcedores e, certamente, chegará ao estadual do próximo ano mais respeitado pelos adversários. Quem anda pelo interior de MG acompanhando futebol sabe que o América das últimas temporadas era motivo de chacota dos torcedores, imprensa e dirigentes de alguns clubes modestos do interior mineiro. O presidente do Ipatinga, Itair Machado, por exemplo, tripudiou diversas vezes em cima do péssimo momento do América e, no próximo ano, o time do Vale do Aço e o Coelho estarão frente a frente no estadual e na Série B.

A taça da Série C chega para coroar novos tempos para o alviverde. Salum, macaco velho no mundo do futebol, saberá usar toda sua experiência para separar os tapinhas nas costas dos oportunistas daqueles que realmente querem ajudar a fazer um América forte nos próximos anos.

Parabéns ao América Futebol Clube, legítimo campeão da Série C 2009.

2 comentários:

Saulo disse...

Valeu, Coelho! E torço para que o América-MG faça uma boa Série B conseguindo a tão sonhada classificação para a elite.

Douglas Nacif disse...

Rivelli,
Fiquei feliz demais em ver o América-MG subindo pra Série B. Bom demais para o Futebol de Minas.

E ano que vem só vai ter jogão na série B. Pra mim caem Sport, Fluminense e Botafogo e mais um.

Sorte pro América...

Obrigado pelas constantes visitas ao Buteco, fico lisonjeado ao vê-lo por lá.

Abraços,

Douglas Nacif.

Visite também o Papo de Buteco