terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tem livro novo na área

De São Paulo, escreve o jornalista Antônio Boaventura:


Presidente da Jovem Pan lança livro na capital

Antônio Boaventura
Texto e foto

São Paulo, SP, 21 – No dia do rádio e do radialista, este resistente veículo de comunicação ganhou um presente. Antônio Augusto Amaral de Carvalho, filho de Paulo Machado de Carvalho e atual presidente da Rádio Panamericana, lançou na cidade de São Paulo um livro que relata momentos dos bastidores da Rádio Jovem Pan e da TV Record.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou sua vida profissional como jornalista em 1949 na Rádio Panamericana. Dois anos mais tarde assumiu a direção da emissora, e em 1953 foi transferido para a TV Record, que também pertencia ao grupo de Paulo Machado de Carvalho.
Durante o lançamento de seu livro “Ninguém faz sucesso sozinho” na Livraria Saraiva Pátio Higienópolis, Antônio de Carvalho, o Tuta, falou sobre as histórias ali destacadas com muito humor, alegria e simpatia.

Quando questionado sobre as dificuldades para trabalhar em outras épocas em relação á contemporaneidade usou o humor para responder a pergunta: “Tudo”, frustrando o repórter que esperava ouvir mais detalhes de Tuta. Humor foi o que não faltou durante o lançamento, isso porque lá estavam a turma do CQC e do Pânico na TV.

“É uma grande sacada quando ele deu o título “Ninguém faz nada sozinho”e ninguém faz nada sozinho. Se o cara que arruma o meu microfone, o fone, o motorista que vai me pegar existisse como eu faria tudo isso sozinho. O trabalho em equipe deveria ser sempre assim, infelizmente muita gente pensa que é Deus. O título desse livro é muito mais importante para os governantes deste país.”, falou o narrador da Redetv, Silvío Luiz.

Antônio de Carvalho ofereceu inúmeras dedicatórias, principalmente, para celebridades da política e do jornalismo contemporâneo como o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, Osmar Santos, Eduardo Savóia, Dalmo Pessoa, da TV Gazeta, Emílio Surita, apresentador do programa Pânico, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, Oliveira Andrade, entre outros, que prestigiaram o evento.


2 comentários:

Saulo disse...

Deve ser bom esse livro.

Mestre Benicha disse...

Deve ser um bom livro.

Vou ver se dou uma conferida nesse trabalho.

Valeu pela indicação!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com