segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A 25a rodada, ou o Palmeiras agradece

Por duas rodadas seguidas, o Palmeiras esteve perto de perder a liderança mas os adversários diretos pela ponta vacilaram.

O Internacional mostrou mais uma vez, no sábado, porque não alcança a ponta. O Colorado perdeu a segunda consecutiva (2 a 0), para o Vitória e caiu da vice-liderança para a terceira colocação. Foi ultrapassado pelo São Paulo, que com uma vitória sobre o Santo André finalmente alcançaria a ponta. Mas o tricampeão apenas empatou (1 a 1), com ajuda do apito amigo que deixou de marcar um pênalti para o Ramalhão. O tricolor tem os mesmos 44 pontos do Palmeiras e o Santo André abre o G4 do mal.

Quem voltou ao G4 foi o Goiás, que surpreendeu o Corinthians, no Pacaembu, venceu por 4 a 1 e ultrapassou o Galo, que empatou em 0 a 0 com o Náutico. No jogo dos esmeraldinos, quem foi ver a volta de Ronaldo acabou presenciando um show de Fernandão e Iarley.

O Botafogo continua o mesmo, não perde mas também não vence. Empatou a 13ª partida na competição (0 a 0), com o Santos, fora de casa. Em 25 jogos, o time da estrela solitária empatou 13, por isso não sai do G4 do mal. O Flamengo venceu o Coritiba (3 a 0), com direito a golaço de Adriano, subiu três posições e conquistou 10 dos últimos 12 pontos. O outro carioca, o Fluminense, espera a data da troca oficial de posição com o Vasco. O tricolor carioca foi massacrado pelo Grêmio (5 a 1) e não vejo forças para a reação.

O Avaí voltou a vencer (4 a 1) no Barueri, assim como o Atlético/PR, que derrotou o Sport (1 a 0), na Arena da Baixada.

2 comentários:

André (Deco) disse...

Fica tranquilo, o Palmeiras completará a lista dos tropeçados, e perderá do Cruzeiro !! Abs!!

Mestre Benicha disse...

Fala Rivelle,

De fato vale destacar os tropeços de São Paulo e Inter nessa rodada.

Não só o Palmeiras, como o Goiás e o Grêmio também agradecem.

A briga pelo título está boa!!


Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com