segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A 26a rodada, ou o verde em alta

Palmeiras, Goiás e... Fluminense foram os grandes vencedores da 26ª rodada Brasileirão. Comecemos falando da parte de baixo da classificação. Em jogo dramático, o Flu venceu o Avaí (3 a 2), de virada, no Maracanã. Mas o resultado só foi um “fio de esperança” para o tricolor porque Santo André, Botafogo e Náutico foram derrotados. O Ramalhão caiu para o Sport, na Ilha do Retiro (2 a 1). Ambos continuam entre os quatro últimos. Mesmo com a derrota para o Coritiba (2 a 0), o Náutico está fora do G4 do mal, mas apenas um ponto à frente do Sant André e do Botafogo, que foi massacrado pelo Vitória, no Engenhão, (3 a 1). Com essa combinação, o Flu viu a diferença para o primeiro time fora do rebaixamento cair para cinco pontos. O tricolor carioca terá que continuar vencendo e torcendo por outras rodadas tão boas assim. Será possível?

Na parte de cima da classificação, o Palmeiras fez o dever de casa e bateu o Atlético/PR (2 a 1), sábado, e passou o domingo de camarote, assistindo os empates de São Paulo e Inter. No clássico paulista, 1 a 1, com André Dias, depois de falar bobagem durante a semana, fazer bobagem e ver Ronaldo abrir o placar. Washington empatou na etapa final. No Beira-Rio, o único 0 a 0 da rodada, entre Inter e Flamengo, em um campo sem as mínimas condições de ter futebol, devido às chuvas que castigaram Porto Alegre.

No Serra Dourada o Goiás bateu o Grêmio, de virada (2 a 1), e voltou à vice-liderança. Quem ainda sonha é o Atlético, que venceu o Santos (3 a 1), no Mineirão e empatou em pontos com o Internacional (44), quarto colocado e está a um ponto da vice-liderança.

O Cruzeiro, que parte da imprensa insiste em colocar como ainda postulante ao G4, venceu o Barueri, no sábado, por 1 a 0. Teve gol em impedimento e pênalti não marcado para o time paulista. Quem ontem reclamou, hoje sorri dos erros de arbitragem. Isso só comprova que os apitadores são, na grande maioria, horríveis.

Foram marcados 27 gols em 10 partidas e este blog acertou metade dos palpites.

2 comentários:

Saulo disse...

Já estou conformado com o Botafogo. Não tem mais jeito e cair novamente vai ser fatal.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Como disse o Saulo, o Botafogo vai confirmando sua vaga na Série B. Gostei da partida do Galo. O time jogou bem, mas poderia ter sido melhor... Vamo parabenizar o atacante Tardelli, que mais uma vez foi fundamental ao Galo. Se ganhar do Barueri e do Fogão, vai com tudo para o clássico... Aí vamos ver quem vai segurar o Galo! Abraços!