quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Hoje tem futebol? Tem sim, senhor!

São cinco times brasileiros em campo, pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana. Nos Aflitos, o Náutico recebe o São Paulo, em jogo antecipado da 27ª rodada. Um lutando para se afastar do G4 do mal, o outro querendo se aproximar do líder Palmeiras. Enfrentar o Timbu, em seu estádio, sempre é tarefa complicada para qualquer adversário. O São Paulo sabe bem disso porque, em cinco partidas, nunca venceu. Foram três derrotas e dois empates. No ano passado, o Náutico venceu por 2 a 1.

Pela Sul-Americana, Vitória, Botafogo e Internacional fazem os jogos de volta da segunda fase. Apenas o Botafogo, que enfrenta o Emelec, do Equador, está em vantagem. O time da Estrela Solitária divide as atenções entre a fuga do rebaixamento e a competição continental. Pela Sul-Americana, venceu o jogo de ida por 2 a 0. Quem vencer enfrenta Goiás ou Cerro Porteño.

No Chile, para continuar defendendo o título que lhe pertence, o Internacional tem que vencer o Universidad de Chile. Empate com mais de dois gols também favorece o Colorado que vive mais um momento de turbulência no ano. O classificado jogará na próxima fase com Fluminense o Alianza Atlético.

O Vitória, que voltou a subir no Brasileirão, é o brasileiro em situação mais complicada. O time baiano foi goleado pelo River Plate, do Uruguai, por 4 a 1, e para avançar precisa vencer por três gols de diferença. Dessas missões impossíveis com uma ponta de esperança que pode acontecer. O classificado medirá forças com Cienciano ou San Lorenzo.

2 comentários:

Boldinho_D2 disse...

Ainda não consegui terminar de ver um jogo da Sul-Americana. Times ruins e jogando muito mal. Jogos fracos de baixa qualidade técnica. Creio que o jogo do Brasileirão, pela situação em que se encontra a competição, será bem melhor de assistir.

Abraço,

(FUTMG)

Saulo disse...

Vou ver o meu fogão, mas não estou animado.

Tomara que dê tudo certo por que uma classificação para a próxima fase será importante para tranquilizar o ambiente que anda muito conturbado.