quinta-feira, 1 de outubro de 2009

São Paulo implacável e somente o Botafogo avança na Sul-Americana

Conversando com um amigo, concordamos em um aspecto relacionado ao São Paulo. Na hora do “pega pra capar”, ele não bobeia. Não perde pontos para times com a corda no pescoço, seja jogando dentro ou fora de casa. Verdade que chegamos a essa óbvia conclusão no dia em que o tricolor tropeçou no Santo André mas, enfim, na grande maioria das vezes acontece o mesmo que ontem, nos Aflitos.

O tricolor jogou mal o primeiro tempo, foi sufocado pelo Náutico, teve jogador expulso, levou 1 a 0 e foi para o vestiário em situação difícil. Na volta do intervalo, times e trio de arbitragem com uniformes trocados e o futebol das duas equipes também. Ricardo Gomes mudou a forma do tricampeão jogar, agrediu o Timbu que, assustado, recuou. O empate aconteceu com Hernanes, mas o time perdeu mais um jogador expulso, aos 18 minutos. As mudanças táticas de Geninho e Ricardo Gomes deixaram o jogo aberto, o Náutico partiu para cima, porém foi incompetente e mostrou porque não consegue sair da rabeira da classificação. O São Paulo cirurgicamente começou a pressionar novamente o time da casa, que teve Cláudio Luiz expulso faltando dez minutos.
W Correia Neto/ Futura Press

No primeiro tempo os times jogaram assim...

Se jogando com dois a mais durante quase 30 minutos, o Náutico não conseguiu marcar o gol da vitória, quando ficaram 10 contra nove, a virada tricolor era questão de tempo. E ela veio com Hugo, aos 43 minutos. Novamante ele, em Recife, assim como acontecera contra o Sport no turno. O jogador saiu de campo falando o que todos pensaram: “o Palmeiras que se cuide”. O tricolor quebrou o tabu de não conseguir vencer nos Aflitos e agora descansa uma semana vendo a briga dos outros candidatos ao título. Que todos eles se cuidem...
Antônio Carneiro/Futura Press

... e no segundo, assim
Quem acompanha este espaço e leu o texto sobre Cruzeiro e Palmeiras, semana passada, coloque também este São Paulo e Náutico como um daqueles jogos que marcam uma campanha de campeão.

***

Apenas um brasileiro avançou nos jogos de ontem da Sul-Americana. O Botafogo, que mesmo derrotado pelo Emelec (2 a 1), se classificou no placar agregado. O time da estrela solitária, agora, espera Cerro Porteño ou Goiás, que se enfrentam hoje. O time paraguaio venceu o jogo de ida por 2 a 0.

No Chile, o Internacional perdeu para o Universidad de Chile (1 a 0) e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Já o Vitória pressionou o River Plate, do Uruguai, mas a missão era muito complicada. O rubro-negro precisava reverter os 4 a 1 do primeiro jogo e ficou no empate em 1 a 1. Além de Goiás x Cerro, o outro brasileiro, Fluminense também joga hoje. Recebe o Alianza Atlético, no Maracanã. No jogo de ida, 2 a 2.

Nenhum comentário: