terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mário Sérgio, banco de reservas & Kleber...



Mesmo visto com muita desconfiança, acredito que Mário Sérgio possa colocar o Internacional novamente na briga por, no mínimo, uma vaga na Libertadores. Com Tite no comando, o Colorado ficaria, a cada rodada, mais distante dos objetivos. Não acho que o Pontes de Paiva seja um primor à beira do gramado, mas a aposta na troca pode dar certo pelo simples fato que, na maioria das vezes, quando ocorre essa mudança, o grupo toma uma injeção de ânimo. Aliado a isso, o fato do Inter ter um bom elenco e, principalmente, os três próximos adversários, Náutico, Atlético/PR, ambos em casa, e o Fluminense, fora. Três bons resultados, que são perfeitamente possíveis, colocam o time com moral elevado para encarar o jogo seguinte, o clássico com o Grêmio.

***



Finalmente a chatice que antecede aos clássicos em Belo Horizonte foi resolvida rapidamente. O Atlético usará túnel e vestiário à direita das cabines de rádio, destinados ao mandante dos jogos. Para quem não é de MG ou desconhece a briga, o Cruzeiro, mesmo quando visitante nos clássicos, utiliza aquele vestiário. Alexandre Kalil brigou pelos direitos do clube alvinegro alegando querer utilizar o que há de melhor no estádio. Mas, segundo a ADEMG, os vestiários são idênticos. O fato é, mesmo, para pressionar o bandeira que corre por aquele lado. O Atlético já venceu e perdeu dezenas de clássicos com o Cruzeiro no banco de reservadas da direita, isso prova que não vai ser um local destinado ao treinador que definirá o vencedor. Mas se é direito do Galo, que seja cumprido. A Polícia Militar parece que montará um grande esquema de segurança para garantir a integridade das delegações, que ficarão abaixo das torcidas adversárias. Não é mais que a obrigação da PM, que certamente têm pessoas competentes para isso.

***



Kleber sentiu novamente o púbis e desfalca o Cruzeiro mais uma vez, na quinta-feira, contra o Goiás. Fará tratamento com Joaquim Grava, médico do Corinthians, e não está descartada uma cirurgia no gladiador. Alguém acredita que ele ainda vestirá a camisa 30 do Cruzeiro?

***

Nenhum comentário: