segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A 31a rodada, ou tudo embolado

Na 31a rodada, dos seis primeiros colocados, apenas aquele que puxa a fila, o Palmeiras, foi derrotado. Perdeu por 2 a 0, para o Santo André, na quarta-feira passada. Os líderes vacilaram tanto nas últimas rodadas que até mesmo o Cruzeiro, que estava fora da briga, pode falar em título. O time mineiro venceu mais uma, 1 a 0, no Corinthians, fora de casa, e está seis pontos atrás do líder.

No sábado, o segundo colocado, Atlético, venceu o Vitória, por 1 a 0,e ficou apenas a um ponto da liderança. Nos clássicos regionais, o São Paulo virou o jogo para cima do Santos, 4 a 3, na Vila Belmiro, e o Internacional bateu o Grêmio, por 1 a 0, mesmo placar da vitória flamenguista sobre o Botafogo. O Colorado reage para lutar pelo título, o Grêmio não vence fora de casa nem mesmo quando joga em Porto Alegre, o Flamengo mostra força e tem o apoio da TV, já o Botafogo parece mesmo querer jogar a Série B.

Outro clássico aconteceu no Paraná. O Coritiba bateu o Atlético/PR, por 3 a 2, e se afastou um pouco mais do G4 do mal. Em Goiânia, o Goiás mostrou mais uma vez que perdeu as forças e somente empatou com o Fluminense,2 a 2, que reage, mas não larga a lanterna. O Sport, que fez dois no Avaí, mas sofreu o empate e o Náutico, que venceu o Barueri, por 2 a 1, também brigarão até o final para não jogar a Série B em 2010.

Faltando sete rodadas, seis pontos separam o sexto colocado, Cruzeiro, do líder, Palmeiras. Cinco pontos afastam o 15º colocado, Coritiba, do G4 do mal, que tem dois times com 32 pontos e o 16º com a mesma pontuação. Emoção em cima e embaixo, e tem quem ainda queira a emoção dos mata-mata.

Um comentário:

Douglas Nacif disse...

É Rivelli, realmente ta tudo embolado. O campeonato surprende a cada rodada.

As emoções só vão aumentando...

E depois criticam o sistema de pontos corridos...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.