sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A 28a rodada

A convocação da Seleção Brasileira tirou Diego Souza, Adriano, Diego Tardelli e Miranda de Palmeiras, Flamengo, Atlético e São Paulo, respectivamente. Coincidentemente, nenhuma das quatro equipes venceu na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo empatou com o Vitória, 3 a 3, no Barradão. O São Paulo, que lamentou o empate em 2 a 2 com o Coritiba, na quarta-feira, sofreu com a ameaça do Palmeiras distanciar na ponta. Mas o Palestra também ficou no 2 a 2, com o Avaí. Quem poderia se beneficiar do tropeço dos dois primeiros foi ainda mais incompetente. Quando o Atlético acordou para o jogo contra o Botafogo, no Engenhão, já estava perdendo de 3 a 0 e viu a chance da vice-liderança ficar longe, mesmo diminuindo o placar para 3 a 1, e crescer a desconfiança da torcida para o clássico contra o Cruzeiro.

A Raposa, aliás, manteve o Galo no G4 ao vencer o Goiás, por 3 a 0, no Mineirão. O time esmeraldino cedeu seu lugar na zona da Libertadores para o Internacional, que venceu o Náutico, por 2 a 1, no Beira-Rio. O Timbu fincou pé no G4 do mal, assim como o Sport, derrotado em casa (1 a 0), para o Santos e o Fluminense, que empatou com o Corinthians (1 a 1), no Maracanã. A outra equipe na parte menos nobre da tabela é o Santo André, após o empate em 0 a 0, com o Barueri. O outro 0 a 0 da rodada aconteceu na Arena da Baixada, entre Atlético/PR e Grêmio.

Nenhum comentário: