sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A 32a rodada

Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro foram os grandes vitoriosos na 32a rodada do Brasileirão. Os paulistas ocupam as duas primeiras colocações após as vitórias em casa, em cima de Goiás (4 a 0, com show de Obina), e 1 a 0, sobre o Internacional. O Cruzeiro pode, e deve entrar no G4 na próxima rodada. O triunfo no sufoco sobre o Santo André foi a quinta seguida e o time celeste está mais vivo que nunca na briga pela Libertadores. Já o Santo André parece ter carimbado a passagem para a Série B.

Quem ainda sonha deixar o G4 do mal é o Fluminense, que bateu o Atlético, no Maracanã, por 2 a 1. O Galo fez três partidas no Rio de Janeiro e perdeu as três jogando mal. Ainda na parte de baixo, Sport e Coritiba ficaram no 1 a 1 e o Botafogo venceu o Náutico, por 1 a 0, com ajuda do apito amigo.

Com suspeita de um combu$$$$tível extra, o Barueri venceu o Fla por 2 a 0. O time paulista jogou muito e o carioca mostrou que é mais mídia que futebol. Sem Petkovic, que só para não fugir do roteiro está lesionado, o time rubro-negro é outro.

Nas partidas dos times que esperam somente o ano acabar, o Corinthians derrotou o Vitória fora de casa, 1 a 0, e Santos e Atlético/PR empataram em 1 a 1. Quem ainda respira sonhando com G4 é o Grêmio, que bateu o Avaí, por 3 a 1, no Olímpico.

Na prática, faltando seis rodadas, seis times brigam por título ou o prêmio de consolação que é ficar no G4, de Palmeiras a Flamengo. Outros cinco ainda estão com sérios riscos de disputar a Série B em 2010, do Coritiba ao Fluminense.

Nenhum comentário: