terça-feira, 13 de outubro de 2009

A 29a rodada, ou ninguém quer nada neste Brasileiro

As duas últimas rodadas do Brasileiro deixaram uma sensação de que ninguém quer nada neste campeonato.

Palmeiras, Goiás e Atlético comemoram o tropeço do São Paulo diante do Coritba, na 28a rodada, mas nenhum deles conseguiu vencer seus jogos.

No final de semana, o mesmo São Paulo foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1. Chance para o Palmeiras disparar, assim como do Galo ou Inter, um dos dois, tomar o lugar do tricolor na perseguição ao líder. Mas o Palmeiras foi derrotado pelo Náutico (3 a 0), o Galo perdeu o clássico diante do Cruzeiro (1 a 0), o Inter somente empatou com o Atlético/PR (1 a 1), além do Goiás, que continua caindo e somente empatou, em casa, com o Sport (1 a 1).

Os péssimos resultados dos primeiros colocados colocaram esperança na vida de cruzeirenses e flamenguistas, antes meros coadjuvantes no final de competição.

O único time que parece querer algo é o Fluminense, mas a situação terminal do tricolor carioca fica a cada rodada mais definida. Nem mesmo a vitória sobre o Santo André (2 a 1) fez os tricolores sorrirem.

O Botafogo, quando finalmente lota o Engenhão, após duas belas vitórias, não passa de um empate com o Avaí, por 2 a 2, e continua beirando o G4 do mal.

Na festa do centenário, o Coxa deu de ombros para a partida e foi derrotado pelo Barueri, 2 a 1.

Quem não está nem aí mesmo para o campeonato, o Corinthians, foi quem mais subiu na rodada – quatro posições – após derrotar o Grêmio, por 2 a 1.

E Santos e Vitória, que não saem do meio da tabela, ficaram com a coluna do meio em um 0 a 0 fraco na Vila Belmiro.

Que os leitores entendam a ironia deste post.

Nenhum comentário: