sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cariocas avançam, mas vale a pena?

Nove equipes brasileiras iniciaram, em agosto, a disputa da Copa Sul-Americana. Apenas duas chegaram às quartas-de-final. Fluminense e Botafogo, justamente aqueles que estão em maiores dificuldades no Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento.

Ontem, o Goiás lutou muito, correu, marcou três gols, mas sofreu um, do Cerro Porteño e deu adeus ao sonho de um título internacional.

No Maracanã, há tempos não via um time tão ruim e batedor como o Alianza Atlético. Os jogadores da equipe peruana estiveram no gramado carioca apenas para distribuir porrada e tentar segurar o resultado. Saíram na frente, bateram tanto que tiraram Kieza de campo com o tornozelo inchado ainda no primeiro tempo, tiveram três jogadores expulsos e no fim aconteceu o que todos esperavam, foram goleados. O placar, 4 a 1, fez os tricolores, finalmente, sorrirem.

Há duas formas de ver a classificação dos cariocas no torneio continental. Eles podem ganhar força com os resultados, motivar time e torcida e conseguir uma boa arrancada no Brasileiro e deixar para trás o G4 do mal, ou podem, também, desgastar o já enfraquecido elenco e no final do ano não ver a taça da Sul-Americana e, sim, os lenços para chorar o rebaixamento no nacional.

E você? Acha que os cariocas avançam na Sul-Americana? Ganham forças para fugir da Série B? Ou os sorrisos amarelos da classificação serão substituídos pelas lágrimas dos rebaixados?

2 comentários:

Saulo disse...

Olha, Rivelle. Eu acredito que passar para a próxima fase da Sul-Americana ganha sim um pouquinho de força para os próximos jogos do Brasileirão.

Dos vários problemas do Botafogo, a falta de vontade desses jogadores de buscar uma vitória é grande de mais. O time é modesto, mas os jogadores não mostram um pingo de raça para sair dessa.

Tem coisas que só acontece com o Botafogo mesmo e não dá pra entender nada.

Gus disse...

Hey!!!!!
gostei muito do seu blog, vou passar a segui-lo : D

Concordo com tudo que você disse. Atenções divididas entre 2 copas não era o que os cariocas precisavam...