quarta-feira, 22 de julho de 2009

Renteria no Galo

O presidente do Atlético anunciou no Twitter a contratação do atacante colombiano Renteria. O Cruzeiro anunciou a desistência do ex-jogador do Internacional alegando, segundo palavras do presidente Zezé Perrela, que Renteria queria receber mais do que Kleber, estrela do time celeste.

Os atleticanos da comunidade oficial do Galo no Orkut comemoram a “passada de perna“ que o time alvinegro deu no maior rival. Os celestes, ao contrário, afirmam que a diretoria já havia desistido da contratação.

Não é novidade esse chapéu que um rival dá no outro quando o assunto é a contratação de jogadores. Os casos mais recentes são dos meias Gerson Magrão e Camilo, que estavam praticamente acertados com o Atlético e desembarcaram na Toca da Raposa II.

Na década de 1990, isso também ocorreu algumas vezes. Quando o zagueiro Luisinho estava de malas prontas para voltar ao futebol mineiro, depois de defender o Sporting, de Portugal, o então presidente alvinegro Afonso Paulino tentou contratar o ídolo atleticano. Mas a diretoria atleticana desistiu da contratação alegando uma pedida muito alta do zagueiro e Luisinho brilhou no Cruzeiro no final da sua carreira. Elivelton, atacante que marcou o gol do título da Libertadores do Cruzeiro, em 1997, negociou com o Atlético antes de vestir azul.

Algum tempo depois o Galo deu o troco contratando junto ao América o volante pentacampeão do mundo Gilberto Silva. Já no século XXI, o Atlético negociou com o colombiano Aristizábal, mas o ex-Santos e São Paulo fechou contrato com o Cruzeiro, no início de 2003.


E você, leitor deste espaço, se lembra de comemorar algum chapéu que seu time deu no maior rival? Ficou frustrado ao perder aquele craque para o maior inimigo?

3 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Rivelle,foi uma bela contração do Atlético,chapéu ou não,é a lei do mercado no futebol,quem for mais esperto e dar a melhor campanha leva.

André (Deco) disse...

Eu fiquei puto com a trairagem do Cafú! Mas demos muitos chapéus em muitos times! Mais do que levamos! Abs!

CAM1SA DO2E disse...

GALO NO CAMPEONATO PRECISA VENCER OS ADVERSÁRIOS E OS ÁRBITROS.. COMEÇOU A CAMPANHA DA CBF.. CORINTHIANS LÍDER... SOBRE O REFORÇO.. NA MINHA OPNIÃO VEM PARA SUBSTTUIR ÉDER QUE SERÁ VENDIDO