
Desde a queda do clube para a terceira divisão o time nunca esteve tão perto do acesso. Resta apenas um mata-mata para que o “eldorado” americano seja alcançado.
O clube contratou um treinador experiente em subir equipes no Campeonato Brasileiro e o projeto do Conselho Gestor, que critiquei aqui, pode até mesmo ser o melhor caminho para o Coelho.
Mas que os jogadores e comissão técnica não caiam na euforia da imprensa mineira, sedenta por glórias mesmo que elas venham disfarçadas de acesso à Série B.
O América é um dos melhores times da terceira divisão, está fazendo um trabalho sério e louvável, mas não custa lembrar que haverá um adversário do outro lado que também jogará a vida nas duas partidas das quartas-de-final.
Não adianta fazer uma brilhante primeira fase e relaxar no momento mais decisivo. Já vimos filmes semelhantes com o mesmo América e na mesma Série C. O americano não esquece o ano de 2006, quando o time goleou a Jataiense, de Goiás, por históricos 9 a 0, no Independência, e todos colocaram o time em um patamar que ele nunca esteve. O resultado: o Coelho caiu na fase seguinte, quando era considerado favorito no grupo que tinha o Ipatinga, que acabou alcançou o acesso.
A Série B é logo ali, o inferno de um dos mais tradicionais clubes de MG está próximo de acabar, mas ainda não acabou.
Um comentário:
Não quero causar, mas não precisa mais pontos??? Acho que faltam 180 minutos.ou não? Sobe Coelho!!
Postar um comentário