segunda-feira, 6 de julho de 2009

A 9a rodada, ou o Brasileiro tem novo líder

O Brasileirão tem novo líder.

É o Internacional, que venceu o Náutico, no Recife, por 2 a 0, com dois gols de Nilmar e, além de afundar ainda mais o time pernambucano, ultrapassou o Galo na tabela de classificação. O Atlético, sem inspiração, não passou de um empate, em 1 a 1, com o bem armado Botafogo, no Mineirão lotado. Ruim para o Galo, que agora é vice-líder, “menos pior” para o Botafogo, que agora é vice-lanterna.

O Palmeiras chegou ao G4 ao vencer o Avaí, em Santa Catarina, por 3 a 0. Quem ocupava temporariamente a zona de classificação para a Libertadores era o Flamengo, que no sábado, venceu o Vitória, por 2 a 1. O rubro-negro baiano, mesmo com a derrota, continua entre os melhores. Já o Avaí, é o novo lanterna.

O Coritiba venceu o São Paulo, por 2 a 0, no PR e mostrou ao técnico Ricardo Gomes que ele terá muito trabalho comandando o atual campeão brasileiro. O Santos, após quatro partidas, venceu novamente. A vítima foi o Sport; 1 a 0 na Vila.

No encontro dos times do interior paulista, 1 a 1 entre Santo André e Barueri. O Goiás se aproveitou dos reservas do Cruzeiro e venceu, por 1 a 0, no Serra Dourada. O time do cerrado tem o artilheiro isolado, Felipe, autor do gol de ontem, está com sete tentos na tábua de goleadores.

Quem salvou a média de gols nos nove jogos de ontem foi o Grêmio, que goleou o Atlético/PR, por 4 a 1, no Olímpico.

Falta uma partida para completar a rodada. Corinthians e Fluminense jogam na quarta-feira, no Pacaembu. Foram 21 gols em nove jogos, média de 2.33, e este blog acertou apenas três palpites.

Nenhum comentário: