segunda-feira, 29 de junho de 2009

Seleção do Dunga é campeã de novo



Foto: Agência AFP

O Brasil é três vezes campeão da Copa das Confederações.

A vitória suada de ontem, sobre os EUA, por 3 a 2, após estar com 2 a 0 contra, foi e tem que ser mesmo muito comemorada por jogadores e comissão técnica.

Talvez, para a seleção, tenha até sido melhor um título tão complicado de ser conquistado, pois na última Copa das Confederações o caneco veio com uma goleada sobre os argentinos, o que deixou eufórica a imprensa do oba-oba e todo mundo sabe o como terminou o que vale mesmo, que é a Copa do Mundo.

Todos, inclusive este blogueiro, estão tendo que engolir o Dunga.

Não concordar com as convocações e a forma que o time joga é direito de todos, mas os números são indiscutíveis.

Duas competições com a seleção principal e dois títulos, liderança nas eliminatórias e, diga-se, o time está jogando melhor do que há um ano, por exemplo.

Desde a goleada sobre Portugal, em Brasília, no final do ano passado, o time melhorou e faz apresentações convincentes na maioria das vezes que entra em campo.

A base da seleção está formada, pouca coisa deve mudar até a convocação para a Copa da África do Sul.

Algo que certamente não mudará de forma alguma é a comissão técnica e Dunga será o comandante da seleção na busca pelo sexto título mundial.
Se o título vier no próximo ano, Dunga estará para sempre na história, com a seleção jogando bem ou não. Poderá ser campeão do mundo e criticado, como Parreira ainda é, devido a forma da seleção de 1994 jogar.
Caso fracasse, ouvirá um bombardeio de críticas, mesmo que convoque os jogadores certos e que tenha todo o apoio às vésperas do embarque para a África do Sul. Poderá ser para sempre lembrado como o treinador que convocou o André Santos para uma Copa do Mundo.

Um comentário:

Nane disse...

O jogador principal a ser convocado por ele é a SORTE. Senão amigo, corremos o risco de não passarmos da primeira fase.