terça-feira, 16 de junho de 2009

América lidera e Ituiutaba perde a primeira na Série C

Águia, Icasa, América e Caxias lideram os quatro grupos da Série C, após os jogos do final de semana. Os quatro líderes têm em comum os 100% de aproveitamento na competição. O Coelho venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0 enquanto o Ituiutaba, outro representante de Minas Gerais, conheceu a primeira derrota. O BOA foi batido pelo Mixto, em Cáceres, por 2 a 0. As duas equipes estão no Grupo C e se enfrentam no próximo sábado, na Fazendinha, no Pontal do Triângulo.

Sobre as partidas dos mineiros escrevem Cézar Vouguinha, que acompanhou América 2, Guaratinguetá 0 e Wagner Augusto, assessor de imprensa do Ituiutaba:

Coelho é novo líder!

Cézar Vouguinha
(Blog Rola a Bola)
Texto e foto

Depois de vencer o Gama na estréia da Série C, a torcida americana estava confiante em mais um dia de festa no “Gigante do Horto”. O convidado foi o Guaratinguetá, que tinha o mesmo número de pontos, porém um jogo a mais.

O Independência com as tradicionais cores verde e preta saudou com gritos e aplausos Euller e Irênio, que entraram pela 200ª vez em campo com a camisa do Coelho. Antes da bolar rolar, os dois jogadores receberam uma homenagem da diretoria, onde uma camisa com o número 200 estava em uma moldura branca, como forma de agradecimento pelos serviços, muito bem prestados, ao América.



Irênio e Euller sendo homenageados pela diretoria americana

O time de Givanildo Oliveira logo partiu para o ataque e assustou com uma bola na trave com um minuto de jogo. Isto empolgou ainda mais os apaixonados presentes! O Guará não se intimidou e tentou surpreender os donos da casa, mas sem sucesso. Em resumo, o primeiro tempo foi de lances perigosos para os dois lados. O Guaratinguetá abusou das jogadas em bolas paradas, enquanto o América trabalhava a bola muito bem, mas pecava nas finalizações.

O meio-campista Zé Eduardo, que estreou muito bem na partida passada, foi substituído logo no início do segundo tempo, dando lugar ao homenageado Irênio. A substituição de Givanildo mudou o panorama da partida.

A torcida já estava bastante apreensiva com o empate e com o atraso na reposição de bola da equipe paulista, mas quando a bola foi erguida na área e Wellington Paulo surgiu para cabecear e balançar as redes, a alegria foi geral. Um misto de felicidade e alívio tomou conta do estádio!

Minutos depois, o Guará partiu para o ataque e precisava do gol de empate a todo custo. A votnade foi tanta, que Renato Santiago acabou expulso, complicando ainda mais o objetivo dos paulistas.

Os três pontos já estavam na mão alviverde quando Irênio invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro César. O camisa 200, Euller, pediu a bola, ajeitou com carinho e marcou o gol que deu números finais a partida. 2x0 Coelhão e a liderança do Grupo C do Campeonato Brasileiro Serie C!

Coruja perde invencibilidade no Pantanal

Wagner Augusto
Assessor de imprensa do Ituiutaba


Mixto e Ituiutaba começaram o jogo com formações ofensivas, atuando com três atacantes. No time mineiro, Lúcio Flávio compôs o ataque ao lado de Paulinho Pedalada, com Tito um pouco mais recuado. Pelo lado mixtense, Édson Di, Buiú e Finazzi formaram o trio ofensivo. Mais entrosado, o Boa conseguiu tirar melhor proveito dessa ousadia. Logo aos dois minutos, o goleiro Mauro, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, foi obrigado a sair nos pés de Paulinho Pedalada.

A Coruja conseguiu uma infinidade de escanteios, além de boas jogadas ofensivas, o que obrigou o estreante Mauro a ser muito exigido. O Mixto, mesmo jogando em seu Estado, explorava mais os contra-ataques. Finazzi, outro estreante da tarde, pouco pôde fazer, já que a bola não chegava com qualidade para sua finalização. Na única chance que teve, o badalado atacante isolou a bola para as arquibancadas, aos 42 minutos.

Os dois times voltaram com alterações para a segunda etapa. No Ituiutaba, Nedo Xavier tirou o lépido Paulinho Pedalada e colocou o volante Rafhael Pulga. Com isso, o atacante Tito voltou a jogar mais próximo da área. Marcelo Vilar colocou Jean e Tiago Tiziu nos lugares de Ronaldo e Édson Di, respectivamente.

Precisando da vitória, o Mixto partiu para cima e poderia ter aberto o placar aos 10 minutos, quando Cléberson derrubou Finazzi dentro da área. Pênalti claríssimo que Davi cobrou e o goleiro Jonatas fez excepcional defesa.

O Mixto conseguiu se impor e o panorama da partida se inverteu, embora o Ituiutaba levasse muito perigo em seus contragolpes. A dupla de zaga do Boa, Neylor e Cléberson, teve trabalho para conter o ataque mato-grossense.

O assédio ficou insuportável e em dois minutos, após várias tentativas, o Mixto liquidou o jogo, com Tiago Tiziu aos 41 e Buiú aos 43. Um castigo demasiado grande para a Coruja, que teve atuação razoável e não soube fazer os gols no momento e que as chances apareceram.
Resultados da 3a rodada da Série C
Marcílio Dias 1x3 Marília
Brasil de Pelotas 1x0 Criciúma
América-MG 2x0 Guaratinguetá
Paysandu 3x1 Rio Branco-AC
Confiança 2x1 CRB
ASA 3x0 Salgueiro
Mixto-MT 2x0 Ituiutaba
Luverdense 0x2 Águia
Principais Artilheiros*
5 GOLS: Águia-PA - Bruno Rangel
3 GOLS: Guaratinguetá-SP - Nenê, Icasa-CE - Marciano, Marília-SP - Cris, Paysandu-PA - Zé Carlos
2 GOLS: América-MG - Euller, ASA-AL - Nena, Caxias-RS - Lacerda, Ituiutaba-MG - Paulinho Pedalada, Sampaio Corrêa-MA - Célio Codó

Nenhum comentário: