sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cruzeiro incontestável

O Cruzeiro teve uma vitória incontestável no Morumbi, por 2 a 0.

O São Paulo era o time de uma jogada só: Bola alta na área, contra uma dupla de zaga de quase dois metros de altura. Times de futebol no Brasil parecem ter que se reciclar de tempos em tempos. A era Muricy parece ter chegado ao fim e, a bem da verdade, o tão organizado tricolor vem passando por situações impensáveis nos últimos anos. A contusão de Rogério Ceni, a reclamação pública de alguns atletas e, de fora, o que parecia é que o caldeirão estava prestes a estourar. E estourou.

O Cruzeiro, como não tem nada a ver com isso, se impôs, encarou o tricolor, venceu fora de casa e chega forte para as semifinais da Libertadores. Na minha modesta opinião, o Cruzeiro é o melhor time da competição. Tem mais elenco que os outros três semifinalistas. O Grêmio é dono de todas as vantagens, o Nacional chega com moral pelas últimas exibições e o Estudiantes é um time perigoso e em ascensão, mas o Cruzeiro é mais time.

Serão dez títulos da Taça Libertadores em campo nas semifinais. Nacional e Estudiantes tentarão ser o único clube com quatro conquistas, já que ambos têm três taças. Grêmio e Cruzeiro querem chegar a essas três conquistas.

Qual será a grande decisão? Brasileiros contra uruguaios ou argentinos? Vote na enquete aí do lado.

Um comentário:

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Um Cruzeiro fantástico ontem. O São Paulo parece que acabou o brilho. Não consigo entender o que se passou na cabeça do Muricy na noite de ontem. Um time fraco, escalou errado. Agora é ver o que vai dar no duelo de copeiros. Abraços!