quarta-feira, 17 de junho de 2009

Futebol de manhã, tarde e noite

Copa do Brasil

Corinthians e Internacional começam a decidir quem serão primeiro campeão nacional da temporada.

O Corinthians, que entrou em campo oito vezes na Copa do Brasil, venceu quatro, empatou três e perdeu uma vez. Marcou doze gols, sofreu seis e tem o desfalque de Andre Santos.

O Internacional jogou dez partidas, venceu sete, perdeu duas e empatou uma vez. Marcou 19 vezes, sofreu cinco gols e terá desfalques importantes: Bolívar, Kleber, D’Alessandro e Nilmar fazem falta, e muita.

Acredito que a grande chance do Corinthians é vencer bem a partida de hoje no Pacaembu lotado e não desperdiçar a oportunidade de ir tranquilo ao Beira-Rio. A Fiel torce para que a lição do ano passado tenha sido aprendida.

Copa das Confederações

Daqui a pouco provavelmente veremos mais um show da Fúria que deverá passar fácil pelo Iraque. Dunga tem que ficar de olho, pois pode encontrar com a Espanha já nas semifinais. Mais tarde, a África do Sul do pressionado Joel Santana joga a sobrevivência contra a Nova Zelândia. Pressão que o brasileiro deve tirar de letra, já que pegou fogueiras maiores, como livrar o Flamengo algumas vezes do rebaixamento.

Libertadores

Conseguirá o Palmeiras passar por mais uma missão quase impossível? Foi assim na primeira fase, contra o Colo Colo, nas oitavas, contra o Sport e, agora chegou a vez do Nacional, no Uruguai. A vitória sobre o Cruzeiro e a virose que acometeu alguns jogadores do time uruguaio são alentos para o instável time dirigido por Luxemburgo. O Grêmio, mais tarde, tem missão menos espinhosa. Deve passar pelo Caracas e esperar, de camarote, o confronto entre São Paulo e Cruzeiro.

Nenhum comentário: