segunda-feira, 22 de junho de 2009

A 7a rodada

A 7a rodada foi repleta de gols e surpresas.

Foram 43 gols em dez partidas, a melhor média desde que o campeonato de pontos corridos começou a ser disputado.

Também pudera, tivemos 4 a 3, 4 a 2, 4 a 0, dois 3 a 1, dois 3 a 2 e mais dois 2 a 2.

Nenhum 0 a 0 e apenas uma vitória com placar mínimo, do Coritiba sobre o Náutico, nos Aflitos, que foi uma das surpresas da rodada.

Outra foi a vitória do Barueri sobre o Cruzeiro, no Mineirão, por 4 a 2. O time celeste, mais preocupado com o outro Grêmio, perdeu uma invencibilidade de 256 dias no Mineirão e o Brasileiro tem um novo goleador: Pedrão, do Grêmio Barueri.

Tão preocupado com os torneios paralelos – Libertadores e Copa do Brasil – pareciam estar os gaúchos. O Inter foi goleado – 4 a 0 – pelo Flamengo, com show de Adriano, no Maracanã, o Grêmio passou sufoco e só empatou com o Goiás, em 2 a 2, em casa, no final da partida.

Os outros dois cariocas foram derrotados. O Botafogo por 4 a 3, para o Vitória, o Fluminense foi responsável pelo primeiro triunfo do Avaí, 3 a 2, para os catarinenses na Ressacada.

Palmeiras e São Paulo, eliminados no meio de semana, também não venceram. O Porco empatou em 2 a 2 com o Atético/PR, o tricolor no primeiro jogo sem Muricy Ramalho virou mesmo freguês do Corinhtians e perdeu outra, 3 a 1.

O Santo André venceu o Sport em casa, por 2 a 1.

Com a derrota do Internacional, o único invicto e líder isolado é o Atlético. O Galo cantou alto na Vila Belmiro, venceu o Santos, por 3 a 2, numa partida que o árbitro Djalma José Beltrami quase se complicou.

Por não acreditar no Barueri e desconfiar do Atlético, este blogueiro acertou apenas cinco dos dez palpites.

Nenhum comentário: