terça-feira, 2 de junho de 2009

Série C: Três times 100% e Ituiutaba reclama da arbitragem

Após duas rodadas, das 20 equipes, apenas o ASA, no grupo B, ainda não estreou na terceira divisão do futebol brasileiro. O time alagoano faz a primeira partida no próximo sábado, contra o CRB.

Três equipes venceram as duas partidas que disputaram. O Águia, no grupo A, Icasa no B e o Caxias, no grupo D.

O Ituiutaba foi o único mineiro em campo na segunda rodada. O América folgou e volta a jogar apenas no dia 13 de junho, contra o Guaratinguetá, no Independência. O time do Pontal do Triângulo empatou com o Gama, em 1 a 1, no Distrito Federal. Sobre a partida e a reclamação do BOA, escreve o assessor de imprensa do Ituiutaba:

ÁRBITRO DO TOCANTINS IMPEDE VITÓRIA DO ITUIUTABA NO DF‏

Wagner Augusto

Com uma péssima atuação do árbitro tocantinense Francisco Leone de Oliveira, o Ituiutaba empatou com o Gama por 1x1 no Estádio Bezerrão. O Boa foi melhor durante toda a partida e não saiu de campo com a vitória devido aos erros capitais do apitador. O primeiro tempo começou com o Gama mais ofensivo e o Ituiutaba bem postado em campo buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, o Boa fez um gol com Paulinho Pedalada, porém, o árbitro anulou, inexplicavelmente, o lance. Aos 15 minutos, Diego Mineiro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Alencar a fazer uma difícil defesa.


A partir daí, o Gama conseguiu se organizar melhor em campo e chegou com mais perigo à meta defendida por Jonatas. O volante Ferrugem perdeu uma excelente chance aos 18 minutos, isolando uma bola de dentro da pequena área. Aos 20, Marco Antônio acertou a rede pelo lado de fora e assustou os 50 torcedores da Coruja que viajaram até o Distrito Federal para apoiar o Ituiutaba.

Aos 29, o estreante Ivonaldo desferiu um forte chute que foi defendido em dois tempos por Jonatas. As duas outras boas oportunidades de gol na primeira etapa foram do Boa com o atacante Tito: aos 30, num tiro à queima-roupa, Alencar defendeu, e aos 42, numa cabeçada que passou rente à trave após cobrança de escanteio de Betão.

No intervalo, o técnico Nedo Xavier reclamou com o árbitro Francisco Leone de Oliveira da marcação excessiva de faltas contra o Ituiutaba.

O segundo tempo começou com o Boa ainda mais bem postando em campo e aos 14 minutos Rafhael Pulga desperdiçou uma excelente chance depois de cruzamento de Paulinho Pedalada. Aos 18, o mesmo Rafhael construiu pela direita a jogada do gol do Ituiutaba, que foi marcado por Lúcio Flávio, com muita categoria.

O Gama se mandou para o ataque e na base da pressão criou algumas boas oportunidades de gol. Começou, então, a brilhar a estrela do goleiro Jonatas, que operou milagrosas defesas em arremates de Ferrugem e Keké.

Aos 36, os temores do técnico Nedo Xavier se materializaram quanto à arbitragem. Em completo impedimento, o atacante Johnes chutou para as redes. O próprio jogador gamense se assustou com a liberdade e olhou para o bandeira antes de concluir a jogada. O lance provocou grande revolta na defesa tricolor.

No último minuto da partida, Lúcio Flávio se livrou do marcador e soltou um petardo, que foi defendido por Alencar. A Coruja merecia resultado melhor.

Confira os resultados da 2ª rodada da Série C

Sáb 30/05/2009
Icasa 3x0 Salgueiro

Dom 31/05/2009
Guaratinguetá 4x1 Mixto-MT
Caxias-RS 1x0 Criciúma
Marília 1x1 Brasil de Pelotas
Gama 1x1 Ituiutaba
Sampaio Corrêa 1x3 Águia
Rio Branco-AC 3x0 Luverdense

Artilharia*:
4 GOLS: Águia-PA - Bruno Rangel
3 GOLS: Guaratinguetá-SP – Nenê, Icasa-CE - Marciano
2 GOLS: Caxias-RS – Lacerda, Ituiutaba-MG - Paulinho Pedalada, Marília-SP – Cris, Sampaio Corrêa-MA - Célio Codó
1 GOL: América-MG - Euller e Evanilson, Brasil-RS – Chiquinho, Caxias-RS – Rafinha, Criciúma-SC - Danilo Santos, Gama-DF – Johnes, Guaratinguetá-SP – Rocha, Icasa-CE - Panda e Pantico, Ituiutaba-MG - Lúcio Flávio e Tito, Marcílio Dias-SC – Fantick, Mixto-MT – Nonato, Paysandu-PA - Zé Carlos, Rio Branco-AC - Gledson, Josa e Ley, Salgueiro-PE - Élvis

Nenhum comentário: