segunda-feira, 15 de junho de 2009

A 6a rodada

Finalmente os parananeses puderam sorrir no Brasileirão.

O Atlético/PR conseguiu o resultado mais surpreendente da rodada, venceu o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

O Coritiba foi responsável pelo placar mais surpreendente da rodada, goleou o Flamengo, por 5 a 0, em Curitiba.

E as duas torcidas podem sorrir juntas um sorriso de alívio por terem vencido a primeira no Brasileirão.

Quem também triunfou pela primeira vez foi o Botafogo, que no Engenhão bateu o Santos, por 2 a 0, e o Barueri, que derrotou o Avaí, por 3 a 1. O time catarinense, aliás, é o único sem vitórias.

Mas ninguém na 6ª rodada sorriu mais que o atleticano. O Galo diante de mais de 40 mil torcedores venceu o Náutico, por 3 a 0, e assumiu a liderança do Brasileirão. Desde a adoção dos pontos corridos, é apenas a terceira vez que o Atlético não vê ninguém a sua frente. Pelo menos por uma semana, assim será.

Foram apenas 21 gols em dez partidas na rodada do final de semana.

Grêmio e Fluminense, Goiás e Corinthians, Inter e Vitória ficaram no 0 a 0 e contribuíram, muito, para a média baixa de gols.

Ainda houve um 1 a 1, entre São Paulo e Santo André.

Talvez o pensamento do tricolor estivesse na Libertadores, quinta-feira. Assim como o adversário do jogo do meio de semana, o Cruzeiro, que no Palestra foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1. O triunfo verde teve gol com bola que não entrou e golaço de Keirrison. Alento para os palmeirenses, que também jogam pela competição continental na quarta-feira, em Montevidéu precisando vencer.

E este blog acertou apenas quatro dos dez palpites.

Nenhum comentário: