quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians e Internacional decidirão a Copa do Brasil

Apenas um gol e, mesmo assim, insuficiente para classificar o único time que balançou as redes nos dois jogos de ontem pela Copa do Brasil.

Ariel marcou para o Coritiba e o time paranaense sufocou o Inter em busca do gol que daria a classificação, mas o Colorado que tem no ataque sua maior força, soube se defender. No fim, o bravo Coritiba foi aplaudido pelos torcedores no Couto Pereira.

O Internacional chega pela segunda vez à decisão. A primeira foi em 1992, quando conquistou o título em cima do Fluminense.

No Pacaembu, um jogo fraco tecnicamente, mas com chances de gols para as duas equipes. Os dois goleiros fizeram pelo menos uma grande defesa cada e ainda contaram com a sorte em algumas oportunidades. O 0 a 0 foi justo e a classificação premiou a melhor equipe, o Corinthians. O Vasco pensa agora no objetivo principal do ano, subir para a Série A.

Esta é a quarta vez que um time chega duas vezes seguidas à decisão da Copa do Brasil, lembrando que o Corinthians foi derrotado pelo Sport na decisão do ano passado. Em 1994, o Grêmio foi campeão derrotando o Ceará. Um ano antes, havia perdido o título para o Cruzeiro. Em 2002, o próprio Corinthians se sagrou campeão em cima do Brasiliense, após no ano anterior ser derrotado pelo Grêmio na finalíssima. O último clube que disputou duas finais consecutivas foi o Flamengo. O rubro-negro perdeu as finais de 2003 e 2004 para Cruzeiro e Santo André, respectivamente.

Nenhum comentário: