segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Três 100%, outros três sem pontuar

Três times 100%, outros três que ainda não pontuaram. Ainda é cedo para fazer previsões mas, com apenas duas rodadas, o campeonato já vai tomando uma forma.

A única certeza é que uma hora ou outra o Atlético vai engrenar e começar a figurar entre os primeiros colocados. Muito mais pela fragilidade dos adversários do que propriamente pela grande qualidade do elenco atleticano. O empate em Juiz de Fora foi um castigo à soberba alvinegra que, após fazer 2 a 0, resolveu enfeitar a partida. Foi muito bem castigado pela firula.

Cruzeiro, Democrata e Ituiutaba foram os únicos que venceram duas vezes. Os celestes devem aproveitar enquanto a Copa Libertadores não começa para armazenar gordura e poupar o time a partir da metade de fevereiro. Como era previsto o time passeou em campo ontem, contra o Social (5 a 0).

O Democrata mostra mais um bom trabalho do treinador Moacir Junior. Na estréia, mesmo debaixo de chuva, era perceptível que o time tem padrão de jogo, toca bem a bola e vai dar trabalho no estadual. Ontem, fora de casa, contra o Villa, uma bela vitória (3 a 1) que coloca a Pantera como candidata a uma das oito vagas na segunda fase. Não pelo resultado, mas pelo futebol apresentado.

Quem também fez bonito foi o BÔA. Como todos os anos, O ituiutaba será um time difícil de ser batido na Fazendinha. Mesmo com um homem a menos desde os 13min, quando já vencia por 1 a 0, o time não se abateu e abriu três a zero sobre o Rio Branco. No fim, o Azulão diminuiu para 3 a 2, mas nada que assustasse a torcida boveta.

Do outro lado da tabela, equipes que devem começar a colocar as barbas de molho.

O Villa Nova, com uma equipe muito jovem, peca pela inexperiência. Mais uma derrota, pelo mesmo placar, e a situação do Leão se complicando. O próximo adversário será o Cruzeiro, numa parada dura no Alçapão do Bonfim, e três dias depois o Ituiutaba, no Pontal do Triângulo.

O Guarani foi surpreendido em casa, pelo Uberaba (1 a 0) e mostrou um time limitado. Se na estréia já havia mostrado muitas deficiências, ontem, no Farião, o time não conseguiu furar o bloqueio do Zebu, que se recuperou na competição. Minhas observações sobre o Farião e o jogo serão temas de um post ainda hoje.

O Uberlândia é a outra equipe que perdeu duas vezes. Mas, para o time do Triângulo ainda há a desculpa que enfrentou duas equipes da capital nas primeiras rodadas. De qualquer forma, o Verdão precisará da vitória no clássico contra o Uberaba.

A média de gols da 2ª rodada foi muito boa, 20 gols em seis partidas, 3,33 por jogo.

Nenhum comentário: