terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A força do Pontal

Poucos times do interior mineiro sabem usar de forma tão eficaz o fator campo como o Ituiutaba.

Numa região muito quente em Minas Gerais – a temperatura média no período do Campeonato Mineiro é acima dos 30ºC – o BOA dificilmente é batido no estádio da Fazendinha.

A última derrota no Pontal do Triângulo pelo Campeonato Mineiro aconteceu há quase dois anos, em 24 de março de 2007, quando foi batido pelo Atlético, com 40ºC à sombra, por 2 a 0.

De lá para cá foram nove partidas com sete vitórias e dois empates, um deles frente ao Cruzeiro, na primeira fase do estadual do ano passado. Este foi, também, o último jogo pelo estadual que o tricolor saiu sem os três pontos jogando em seus domínios.

No Campeonato deste ano foram três vitórias em casa, com 11 gols marcados. Rio Branco, Villa Nova e Tupi caíram no caldeirão da Coruja.

Quem acompanhou as três partidas afirma que o placar poderia ter sido maior se o time não tivesse relaxado.

O segredo?

Além dos times sempre bem montados, o conhecimento do campo e o costume de treinar sob sol forte.

Quando o tempo está a favor dos visitantes, como no último domingo, contra o bom time do Tupi, o gramado pesado joga a favor dos donos da casa.

A chuva que caiu na cidade durante toda a madrugada de sábado deixou o gramado pesado e somente alguém acostumado e com o preparo físico em dia suportaria os noventa minutos naquele campo.

Resultado: 3 a 0 e mais três pontos na conta do BOA.
Que mais uma vez promete fazer bonito no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: