quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Futebol do Oiapoque ao Chuí


Kaburé: Um dos mais folclóricos clubes que já disputou a Copa do Brasil, que tem hoje o início da sua XXI edição
Caminho mais curto para a Libertadores, torneio mais democrático do Brasil.

Essas são alguns dos apelidos da Copa do Brasil, que tem hoje o início da sua 21ª edição.

Há alguns anos esvaziada pela não participação dos clubes que jogam a Libertadores, o torneio em 2009 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Grandes clubes sonham com a conquista inédita, casos de Atlético, Santos, Botafogo e Vasco; para este o torneio serve também como forma de aumentar a autoestima para a participação da Série B.

Outros que já conquistaram pensam mais na vaga na Libertadores que no título, se é que há como separar uma coisa da outra. Inter, Fluminense, Flamengo e Corinthians se enquadram neste perfil.
A Copa do Brasil sempre revela uma supresa. Algumas, inclusive, conquistaram o título. Criciúma, Santo André, Paulista e, porque não, o Sport, no ano passado.

Dos grandes clubes entram em campo hoje o Vasco, contra o Flamengo, do Piauí; o Atlético, que vai ao Sergipe enfrentar a Itabaiana, O Fluminense, que visita o Nacional, na Paraíba; o Santos voou até o Acre para jogar com o Rio Branco e o Inter vai ao Pantanal jogar com o União, no Mato Grosso.

Tem ainda Despotiva (ES) e Fortaleza, Holanda (AM) e Coritiba, Sampaio Correia e Figueirense.
Mais tarde saberemos se algum grande clube conquistou a vaga antecipada e se logo no primeiro dia de competição surgiu a primeira zebra da Copa do Brasil, 2009.

Nenhum comentário: