terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sobre o clássico

A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, no último sábado, foi justa. Mais entrosado, o time celeste aproveitou as falhas e do desencontrado Galo e marcou os gols justamente quando os comandados de Leão mais falharam.

É sabido que o 3-5-2 é um esquema que para ser utilizado precisa ser muito treinado e ter jogadores que saibam jogar assim. Creio que Leão apenas testou como opção e não irá utilizá-lo, tanto que volta ao 4-4-2 na partida de amanhã. E com esse esquema o Atlético teve até chances de, no mínimo, empatar o clássico.

Diego Tardelli e Soares podem fazer a festa das torcidas atleticana e cruzeirense este ano. Ambos tem faro de gol e, principalmente Tardelli, já caiu no gosto da Massa. Renan, ao contrário, não pode falhar. O clássico consagra e acaba com qualquer jogador, mesmo em um amistoso no meio da pré-temporada. Já Soares pode voltar a ser no Cruzeiro o jogador que se viu no Figueirense e passou longe de Fluminense e Grêmio.

Infeliz a idéia de alguém da diretoria atleticana de mandar os jogadores a campo com a camisa preta e dourada. Outra versão é que a fornecedora não entregou a tempo as camisas tradicionais sem patrocínio.

Nenhum comentário: