segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mercado da bola

Aos poucos, os clubes de futebol profissional vão se apresentando para a temporada 2009. O Corinthians, o mais badalado na entressafra do futebol, pela contratação de Ronaldo, já está treinando. Além do fenômeno anunciou dentre outros Tulio e Jorge Henrique (ex-Botafogo) e Souza (ex-Flamengo).O São Paulo também se mexeu, e bem. O hexa brasileiro anunciou Arouca, Junior Cesar e Washington (ex-Fluminense), Wagner Diniz (ex-Vasco), Eduardo Costa (ex-Espanyol) e Renato Silva (ex-Botafogo). O tricolor chega ainda mais forte. O Palmeiras apostou na juventude, política de investimento da Traffic, parceira do clube. Foram para o Palestra os jovens Willians (ex-Vitória), Mauricio (ex-Coritiba), Cleiton Xavier (ex-Figueirense). O Santos anunciou Lucio Flávio e Triguinho (ex-Botafogo), Madson (ex-Vasco), Luisinho (ex-Flamengo).

Os times paulistas foram às compras e levaram nomes importantes dos clubes cariocas. Para não ficar atrás dos vizinhos os times do Rio fizeram suas apostas. O Botafogo buscou seis ex-cruzeirenses, cinco deles conhecidos do treinador Nei Franco (Maicosuel, Leo Silva, Wellington, Teco, Weldon e Diego). Além de Fahel (ex-Goiás) e Reinaldo (ex-Jeff United/Japão). O Flamengo chorou a dor de cotovelo de perder Ronaldo e perdeu, também, tempo. Até o momento anunciou apenas o treinador Cuca, Douglas (ex-Atlético/PR) e a volta de Fellype Gabriel, que estava na Lusa. O Fluminense apostou no trio de “Leandros”; o Amaral, dessa vez sem problemas jurídicos, o Domingues (ex-Vitória) e o lateral esquerdo (ex-Palmeiras). Contratou também Diguinho (ex-Botafogo), Jailton (ex-Flamengo), Marquinhos (ex-Figueirense) e Mariano (ex-Atlético). O Vasco começa o ano da ressurreição apostando em Dorival Junior e jogadores desconhecidos.

Em Minas, o Cruzeiro mais uma vez larga na frente. Além de não vender nenhuma estrela até o momento, contratou Soares (ex-Grêmio), Wellington Paulista (ex-Botafogo), Alessandro (ex-Niigata/Japão), Jael (ex-Atlético), Jancarlos (ex-São Paulo) e Leonardo Silva (ex-Vitória). O Atlético até o momento só anunciou o desconhecido Junior (ex-Grêmio) e não tem elenco sequer para um coletivo. De novidades mesmo apenas Leão e Bebeto de Freitas para comandarem o Galo fora de campo. O América aposta nos veteranos Wellington Paulo e Evanilson, os times do interior continuam se reforçando com jogadores pouco conhecidos.

No Sul o Grêmio tem como principal atração Alex Mineiro (ex-Palmeiras), no Inter a esperança é a boa base mantida de 2008. Com as contratações e a manutenção de alguns elencos já dá para pelo menos apostar quem fará bonito em 2009. Fico com São Paulo, Cruzeiro e Fluminense e Internacional como principais forças do ano que está apenas começando.

Nenhum comentário: