segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Enquanto isso na Cidade do Galo...

Foto: O Tempo

O atleticano inicia 2009 sob o signo da esperança. Alguns chamam o trio formado por Kalil, Bebeto de Freitas e Leão de “trio esperança”, outros de “KLB”, há quem evoque o “trio maldito”, que fez tanto sucesso no Galo nas décadas de 1920 e 1930 do século passado, e era formado por Said Jairo e Mário de Castro. Os três dão a certeza que, pelo menos fora das quatro linhas, o futebol será bem comandado em 2009.

Mas, somente a presença dos três homens fortes do clube basta? Se por um lado a torcida comemora que não há barca de contratações de qualidades duvidosas, como correu nos últimos anos no time da colina de Lourdes, por outro está preocupada com a falta de qualificação do elenco. O grupo alvinegro é formado hoje em sua grande maioria por garotos vindos das categorias de base atleticanas e apenas quatro atletas (Juninho, Marcos, Marques, Junior, este o único contratado) não começaram a carreira no Atlético.

O clube no ano do centenário sofreu com a falta de qualidade do elenco. No começo deste 2009, não possui sequer dois times para a realização de coletivos. Emerson Leão teve que recorrer à base para encorpar o grupo de jogadores já no dia da apresentação. Especulações rondam a Cidade do Galo. Fala-se em França, Junior, Jadilson, André Lima, Renan. O presidente Alexandre Kalil afirmou que dinheiro o Atlético tem, ou melhor, investidores para ajudar nas contratações. Ao mesmo tempo, quando surgem os nomes na imprensa, rapidamente corre a informação que o Atlético vai buscar uma parceria para a contratação. Afinal, tem ou não os investidores prontos para ajudar o clube? Essa nova moda no futebol brasileiro, a dos investidores, não joga para perder. Os parceiros não têm interesse, por exemplo, de contratar um jogador que eles sabem que não terão retorno financeiro no futuro, seja por falta de qualidade técnica ou idade avançada do jogador.

Desde a metade do último mês de 2008 a torcida atleticana abre os jornais, acessa os portais de notícias, assiste aos programas esportivos, ouve os noticiários e tem apenas as mesmas informações, que Thiago Feltri e Eder Luis estão de volta mais experientes, após empréstimos. Pouco para uma torcida que sonha, a cada ano, com uma temporada empolgante do time. Temporada que começa daqui a doze dias, justamente com um clássico contra o Cruzeiro. E todo mundo em Minas sabe que certos resultados em um clássico pode balanças as estruturas de quem sair derrotado.

Nenhum comentário: