segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nada de surpresas

Quatro partidas com resultados previsíveis na abertura do Campeonato Mineiro. Com grande público e jogo fraco, Atlético e América não saíram do zero, no Mineirão. Chances foram poucas para os dois times. Pior para o Galo, que deixou a torcida com o grito entalado, mais uma vez. Aliás, é a quarta partida oficial que o Atlético não balança as redes. Três pelo Brasileiro/08 – Sport, Santos e Grêmio – e a estréia de ontem. O América mostrou que precisa melhorar para fazer boa campanha no estadual.

Pelo interior, previsível a vitória cruzeirense sobre o Uberlândia. Jogou para o gasto e os 2 a 1 ficaram de bom tamanho. O Verdão do Triângulo tem uma tabela ingrata. Quarta-feira enfrenta o América, no Independência e no dia 08/02, joga contra o Uberaba, também fora de casa.

As vitória do Ituiutaba sobre o Uberaba, (1 a 0) e do Rio Branco sobre o Villa Nova, (3 a 1) são resultados normais para equipes que se equivalem. Quem assistiu a vitória do Bôa sobre o Zebu afirma que mais do que os três pontos agradou o futebol mostrado pelo time.

Hoje estréiam Social e Tupi, amanhã Democrata e e Guarani. Quem quiser fazer bom papel, não pode perder pontos em casa para equipes teoricamente do mesmo nível. Que o Saci e a Pantera fiquem espertos.

Nenhum comentário: