quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Situações opostas em Minas

Situações opostas em Minas, mais uma vez. Mas, dessa vez, não se trata de futebol. Não é briga de bastidores por algum jogador ou troca de farpas de dirigentes. Não estou falando de reclamação de arbitragem no clássico ou de quem tem a maior ou mais fanática torcida.

O assunto que pipocou nos clubes nessa segunda semana de janeiro, fora as contratações do futebol, diz respeito aos esportes especializados.

No Galo, o presidente Alexandre Kalil anuncia o fechamento do Departamento de Futsal. Esporte que deu títulos nacionais e mundial para o Galo, sem contar os recordes de públicos nos ginásios. Segundo o clube, o custo era de cerca de R$540 mil por ano. Muito para um clube com pires na mão e que precisa cortar gastos.

Já o Cruzeiro estuda a parceria com a Sada para a criação do time de vôlei “Sada Cruzeiro”. A equipe, que disputa a Superliga Masculina, saiu de Betim por desentendimentos com a administração da prefeita petista. Caso a parceira seja concretizada, o time realizará as partidas da Liga Nacional no ginásio do Barro Preto. E pensar que um dos maiores parceiros do time, quando este estava em Betim, era Carlaile Pedrosa, ex-prefeito e atleticano.

Nenhum comentário: