quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Giro pelo interior mineiro

O Uberlândia Esporte Clube está se preparando para o Campeonato Mineiro na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba. O time fará dois amistosos na cidade antes da estréia no estadual, contra o Cruzeiro, marcada para dia 25 de janeiro, no Parque do Sabiá. A diretoria do time do Triângulo contratou jogadores conhecidos do futebol mineiro, como o goleiro Villar, o zagueiro Rancharia (ex-Democrata-GV), Alemão (ex-Ituiutaba), Wanderson (ex-Democrata/GV) e Cairo, que surgiu no Atlético como grande promessa na década de 1990.
***
A grande novidade do Villa Nova para a temporada 2009 é a eleição do ex-zagueiro Luizinho como presidente do clube. O ex-jogador do Atlético e do próprio Villa Nova ficará no cargo no biênio 2009/2010. O time contratou Carlos Eduardo (zagueiro), Aguinaldo (volante) Everton (volante), Rodrigão (zagueiro), Marcelinho (volante) e Rigoberto (meia). O Leão do Bonfim faz sua pré-temporada em Itaúna, cidade do Centro-Oeste mineiro.
***
Único representante do Vale do Aço na elite mineira, o Social segue a rotina de treinos em Ipatinga e Coronel Fabriciano visando a estréia no Campeonato Mineiro, programada para o dia 25/01, em casa, contra o Tupi. O Saci possui em seu elenco um coreano, Jong, que brigará por uma vaga no clube em 2009. A diretoria alvinegra contratou dois jogadores para a disputa do mineiro, o meia Andrezinho (ex-Serra/ES) e o zagueiro Eleilson.
***
O Democrata de Governador Valadares continua realizando amistosos preparatórios para a disputa do Mineiro. A Pantera derrotou o Colatinense, por 2 a 1, no último domingo, em Colatina/ES e joga sábado, na capital capixaba, contra o Vitória. As grandes contratações do time de Gov. Valadares foram o atacante Alan (ex-Tupi) e o zagueiro Eliézio (ex-Cruzeiro).
***
O estádio da Fazendinha, do Ituiutaba Esporte Clube, está com novo visual. Foram ligadas no último dia de 2008, de forma oficial, as torres de iluminação do estádio. O sistema de iluminação leva o nome do empresário Abdala Cury, dono da empresa São Marcos, que transporta a equipe desde a profissionalização da coruja, em 1998.
***
Com informações dos sites:
www.uberlandiaec.com.br
www.villanovamg.com.br
www.socialfutebolclube.com.br
www.democratagv.com.br
www.avalanchetricolor.com.br

Nenhum comentário: