quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gov. Valadares salva média de gols da rodada

Antes da partida de ontem, entre Democrata e Guarani, em Gov. Valadares haviam sido marcados oito gols em cinco partidas, média de 1.6, por jogo, com direito a dois 0 a 0, no Mineirão e em Coronel Fabriciano.

Com a rede balançando cinco vezes, no Mammudão, a média deu um salto para 2.16. Mesmo assim é a menor média para uma abertura de Campeonato Mineiro, desde 2005, quando foram marcados 12 gols em seis jogos – média de 2 por jogo.

Se os artilheiros não estiveram inspirados na abertura como nos últimos três anos – destes a melhor média foi em 2007, 23 gols em seis partidas – aconteceram golaços. O primeiro de ontem, olímpico, marcado por Zé Maria, da Pantera, foi um deles. Domingo, em Andradas, outras duas pinturas. O primeiro do campeonato, marcado por Márcio Guerreiro, do Rio Branco, e o de Joabe, o de honra do Leão do Bonfim.

Nas seis partidas houve duas vitórias de visitantes – Cruzeiro e Ituiutaba – duas de mandantes – Rio Branco e Democrata e dois empates, ambos sem gols. Muito equilíbrio numa época em que os clubes ainda estão se acertando.

Hoje já começa a segunda rodada com o animado Coelho recebendo o Uberlândia, no Independência no pornográfico horário de 22 horas.

Nenhum comentário: