terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bem, amigos X Linha de Passe

Ontem, às 22 horas, as duas principais emissoras brasileiras esportivas da TV a cabo apresentavam seus programas.

De um lado, na ESPN Brasil, José Trajano, PVC, Juca Kfouri e equipe analisavam a rodada do Brasileirão e, como não poderia deixar de ser, o GP Brasil de F1.

No Sportv, Galvão Bueno recebia Felipe Massa, Laura Pausini e os comentaristas de sempre, alguns muito bons.

Enquanto no "Bem, Amigos" a bajulação em cima do bom Felipe Massa era irritante, tentando encontrar uma desculpa convincente para a perda do título para Lewis Hamilton, no Linha de Passe os comentaristas diziam aquilo que a torcida brasileira não gostaria de ouvir, mas que na minha opinião foi a pura verdade: a corrida foi de uma falta de graça enorme, até a última volta. E o título de Hamilton foi mais que justo.

Na emissora do grupo Globosat, mostravam as trapalhadas da Ferrari como justificativa para o vice-campeonato do brasileiro. Esqueceram que Hamilton é um grande piloto, talvez melhor do que Felipe Massa, menosprezando o título do inglês. O bom Mauro Cezar Pereira, que participava da discussão no Linha de Passe, em seu blog, comentou de forma perfeita o final da temporada da F1. Leia aqui

O sempre mal-humorado José Trajano falava algo com o qual também concordei. Na época da disputa Senna x Prost, que alguns colocam como fantástica, na verdade não havia nada tão espetacular assim, a não ser em algumas corridas que Senna com todo o seu talento partia para cima do "professor". O resto eram as duas McLarens com três voltas na frente do restante e um ou outro administrando a corrida. Uma chatice.

No “39”, Galvão recebia a família de Massa e... babava um ovo danado, assim como foi com Ronaldo Fenômeno, na semana passada.

Na ESPN Brasil, em nenhum momento houve uma tentativa de diminuir o feito do brasileiro, vencedor do GP e um dos mais promissores pilotos da F1 atual.

Eles apenas faziam jornalismo.

Nenhum comentário: