sexta-feira, 7 de novembro de 2008

35ª rodada

Sábado de líder e desesperados

No clássico paulista da rodada, o São Paulo vai ao Canindé enfrentar a Lusa. O tricolor é favorito disparado, mas os lusitanos e aqueles que secam o São Paulo colocam fé no ditado que diz que porco magro é que suja a água. Alguns vão além e evocam a goleada de 7 a 2 que a Portuguesa aplicou no tricolor, há dez anos.

Em São Januário o Vasco, contra o Santos, tenta a segunda vitória consecutiva para, pelo menos até domingo, ficar fora do G4 do mal. O Santos não quer muita coisa, já que com uma vitória afasta matematicamente as chances de queda.

Outros dois desesperados se enfrentam em Floripa. O Figueirense recebe o Atlético/PR. Ambos estão com 35 pontos e um empate é ruim para os dois.

Domingo para mostrar quem tem garrafa vazia para vender

Palmeiras e Grêmio têm uma decisão no Parque Antárctica. Decisão mais para os gaúchos do que para os paulistas. No Sul já colocaram a cabeça do Roth a prêmio, no Palestra Luxa tenta suprir as ausências de Diego Souza e Kleber.

No Mineirão o Cruzeiro só pensa na vitória, contra o Fluminense. Qualquer resultado diferente é o título cada vez mais distante. O tricolor tenta chegar à zona da Sul-Americana e afastar de vez o fantasma da segundona.

Coritiba e Náutico, Sport e Goiás são os jogos sem graça da rodada. Vale algo mesmo apenas para Timbu, que precisa da vitória para sair da zona perigosa. Outro jogo que não vale tanto é Vitória e Galo, no Barradão. Quem conquistar três já pode colocar a cabeça na reformulação do elenco.

Botafogo e Flamengo é a esperança rubro-negra contra a melancolia alvinegra. O Bota torce para o ano acabar logo, o Fla quer continuar respirando no Brasileiro.

E Inter e Ipatinga é a barbada da rodada. Se o Inter não poupar algum jogador cansado após a partida com o Boca. Para o Tigre, há quem acredite que ainda há esperanças.

Nenhum comentário: