segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A 37a rodada, ou a taça mudou de mãos

Muita coisa já aconteceu em futebol mas, sinceramente, não acredito que o Grêmio engrossará a partida contra o Flamengo correndo o risco de jogar o título no colo do rival Internacional.

O campeonato chega à última rodada com as quatro equipes do G4 com possibilidades de erguer a taça, e o Fla com uma mão em meia nela.

Quatro outros times ainda lutam contra as duas últimas vagas no G4 do mal.

Realmente, pontos corridos é uma chatice! Que falta de emoção!

Ontem, o São Paulo foi derrotado pelo Goiás – pior time do returno – por 4 a 2, no Serra Dourada. Resolveu jogar nas duas últimas partidas o time esmeraldino. Estranho, muito estranho...

O Fla venceu o Corinthians, por 2 a 0. O Timão não estava nem aí para o campeonato, ao contrário do rival corintiano, São Paulo que disputava a ponta contra o Fla.

O Palmeiras venceu o desarrumado Galo, por 3 a 1, e entrou na briga colocando o Atlético em sexto e não aspirando mais nada na competição. E nenhum repórter perguntou a Celso Juarez Roth como é estar 15 pontos à frente do rival, Cruzeiro, e ser ultrapassado na reta final.

Cruzeiro que ainda sonha com a Libertadores após golear o Coritiba, por 4 a 1, de virada.

O Inter bateu o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro e, na última rodada, tem que vencer o Santo André e torcer para o Flamengo perder para o... Grêmio.

O Náutico foi rebaixado na derrota para o Santo André, por 5 a 3. Triste 2009 para o futebol de Pernambuco que termina o ano com dois times rebaixados.

Quem finalmente deixou o G4 do mal foi o Flu, ao golear o Vitória, por 4 a 0. O tricolor colocou o Botafogo na degola. O time da Estrela Solitária foi derrotado pelo Atlético/PR, por 2 a 0. O Furacão espantou o rebaixamento.

E, nas partidas sem interesse nas partes pontas da tabela, o Grêmio venceu o Barueri, por 4 a 2, e Santos e Avaí ficaram no 2 a 2.

Resumindo: Fla, Inter, Palmeiras e São Paulo jogam pelo título e pelas vagas na Libertadores, que também tem o Cruzeiro no páreo. Flu, Coritiba, Botafogo e Santo André entram em campo para salvar o final de ano de seus torcedores. Apenas dois conseguirão.

Que fechamento para um grande campeonato!

Um comentário:

Mestre Benicha disse...

Fala Rivelle,

Vc podia resumir dizendo que o título é praticamente do Flamengo.

Ninguem aqui duvida que o Grêmio vai entregar o jogo, não é mesmo? Acho que o rubro-negro só perde esse campeonato para si mesmo.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com