quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para fechar a lista da Copa


Hoje serão conhecidas as seis últimas seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Estão em jogo quatro vagas na Europa, uma no continente africano e a repescagem entre Conmebol e Concacaf.

Na Europa, a situação mais tranquila é da França, que venceu a Irlanda, fora de casa, por 1 a 0, no jogo de ida da repescagem. Um empate no Stade de France coloca os Bleus em mais uma Copa do Mundo, a quarta seguida.

A seleção portuguesa, sem seu maior astro, Cristiano Ronaldo, vai à Bósnia enfrentar os donos da casa tendo vencido a primeira partida por 1 a 0. Uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão da vaga dos patrícios para a prorrogação.

No frio da Ucrânia, os donos da casa recebem a Grécia após o empate em 0 a 0 no jogo de ida. O astro Schevchenko está confirmado para a decisão da vaga.

Mesmo derrotados por 2 a 1 fora de casa, os eslovenos estão confiantes que reverterão o placar contra os russos. Uma vitória simples coloca a Eslovênia na Copa.

Em campo neutro, no Sudão, Egito e Argélia fazem uma partida tensa cercada por problemas diplomáticos. As duas seleções terminaram empatadas em todos os critérios em seu grupo nas Eliminatórias e por isso a necessidade do jogo extra.

Em Montevidéu, o Uruguai recebe a Costa Rica, dirigida pelo brasileiro Renê Simões. A celeste olímpica venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode empatar o jogo de logo mais.

Se Uruguai e França garantirem as vagas nos jogos de hoje, os sete campeões mundiais disputarão a Copa da África. Alemanha, Argentina, Brasil, Inglaterra e Itália já estão classificadas. A última vez que isso aconteceu foi na Copa de 2002, na Coréia e Japão. Na Copa da Alemanha, em 2006, o Uruguai ficou fora ao perder a vaga para a Austrália na repescagem.

Nenhum comentário: