sábado, 21 de novembro de 2009

Palpitão da 36a rodada


Corinthians (10o) x Náutico (19o) – O Corinthians ainda tem duas missões no Campeonato. Decidir, na próxima rodada, qual será a situação do candidato ao título do Flamengo na rodada final e, nessa, provavelmente selar o futuro do Náutico na Série B 2010. Corinthians.

Atlético/PR (15º) x Cruzeiro (6º) – O Furacão, ainda ameaçado pelo rebaixamento, joga para se garantir na Série A. O Cruzeiro dorme no G4 se conseguir mais uma vitória fora de casa e amanhã torce por um empate no Mineirão. Empate.

Santos (12º) x Coritiba (14º) – A matemática ainda ameaça os dois clubes que precisam de três pontos para não caírem para a Série B. Na Vila, Santos.

Sport (20º) x Fluminense (17º) – A primeira chance real do Fluminense deixar o G4 do mal. Em situação normal, o Sport seria favorito na Ilha, mas com a fase do tricolor e o abatimento do rebaixado time pernambucano, o Flu pode conseguir a vitória. Fluminense.

Botafogo (16º) x São Paulo (1º) – Grande jogo no Engenhão. O ameaçado alvinegro joga pressionado pela grande fase do Flu que pode passá-lo nesta rodada, o São Paulo tem que vencer sob ameaça de ser ultrapassado na reta final pelo Flamengo. Empate.

Flamengo (2º) x Goiás (9º) – Maracanã lotado, time empolgado e com chances de assumir a ponta. O Flamengo pode ser considerado a barbada da rodada contra o cabisbaixo Goiás que um dia sonhou com o título. Flamengo.

Vitória (13º) x Barueri (11º) – Jogo com cara de fim de festa, mesmo os matemáticos garantindo que os 44 pontos do Vitória ainda não são suficientes para manter o time na Série A. O Barueri já cumpriu sua missão em 2009. Vitória.

Atlético (5º) x Internacional (4º) – Vale vaga no G4 e a manutenção da pequena esperança de título. A torcida do Galo não está tão empolgada como há duas semanas, o Inter conseguiu boa vitória na rodada passada e quer manter a boa fase. Grande jogo no Mineirão. Atlético.

Em semana de gol de mão que garantiu uma vaga na Copa, difícil ter lambança maior nos campos do Brasil. Mas, não é bom duvidar dos semideuses do apito tupiniquins. Vou cravar que a lambança da rodada acontecerá no Engenhão, na partida entre o candidato ao título, São Paulo, e o desesperado Botafogo, que será apitada por Sandro Meira Ricci (DF), com Altemir Hausmann, Alessandro Álvaro da Rocha Matos nas bandeiras.

Nenhum comentário: