segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A 34a rodada

No final da 34a rodada, das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, apenas duas não mudaram de posição na tabela. O Sport, derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 2, e virtualmente rebaixado e o Botafogo, que venceu o Coritiba, no Engenhão, por 2 a 0, se manteve na 16ª posição, cinco pontos acima do G4 do mal.

O G4 continua com os mesmos moradores, mas agora em posições invertidas. O São Paulo assumiu a ponta após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na quarta-feira. Palmeiras e Atlético poderiam roubar a primeira colocação do tricolor, mas os cariocas não deixaram. O Galo lotou o Mineirão, mas não jogou futebol e foi facilmente engolido pelo Flamengo, perdeu por 3 a 1, com direito a gol olímpico de Petkovic. O time mineiro foi ultrapassado pelo rubro-negro. No Maracanã, com direito a mais uma polêmica de Simon, o Flu derrotou o Palmeiras, por 1 a 0. E quem dava o Fluminense como morto, inclusive este blogueiro, já acredita que o tricolor possa se salvar.

Além do Sport, que parece mesmo rebaixado e o Flu, que ainda respira, os outros dois times do G4 do mal dão mostras que dificilmente escaparão da degola. O Náutico foi batido pelo Santos, por 3 a 1, no sábado e o Corinthians venceu o Santo André, por 2 a 0.

Goiás e Internacional que apareciam como postulantes a duas vagas na Libertadores estão em queda livre. O time esmeraldino perdeu mais uma, 2 a 0, para o Atlético/PR, na Arena da Baixada. Na outra Arena, a de Barueri, o Internacional somente empatou com o time da casa, em 1 a 1, e foi ultrapassado pelo Cruzeiro.

Restando quatro rodadas e analisando os jogos finais, o título parece estar entre São Paulo, Palmeiras e Flamengo. A quarta vaga no G4 deve ser disputada por Atlético, Cruzeiro e Internacional. Contra o rebaixamento, Botafogo e Coritiba ainda correm algum risco de mudar de posição com o Fluminense.

Nenhum comentário: