segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A 35a rodada, ou ruim para MG e PE

Pernambucanos e mineiros saíram frustrados da 35a rodada do Brasileiro. Na abertura da rodada, quarta-feira, com mais uma polêmica da arbitragem, o Sport caiu após empatar, em 2 a 2, com o Palmeiras.

No sábado, o Galo sonhava em dormir vice-líder, mas o time jogou mal mais uma vez e foi derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 1. Resultado muito comemorado pelos cruzeirenses, que entravam no G4 até os 46 minutos, quando o Grêmio, com nove jogadores, empatou a partida no Mineirão em 1 a 1. Foi um sábado de Incompetência Mineira e o São Paulo, que bateu o Vitória por 2 a 0, continua mais líder do que nunca e com grandes chances de ficar com o tetra.

Ontem, em Recife, o Flamengo venceu o Náutico, por 2 a 0, assumiu a vice-liderança dois pontos atrás do tricolor paulista e afundou o Timbu na penúltima colocação. Quem também parece sacramentado na Série B 2010 é o Santo André, que foi derrotado pelo Goiás, 3 a 1, de virada, no Serra Dourada.

O Fluminense, quem diria, que estava morto e enterrado, contou mais uma vez com Fred e venceu o Atlético/PR, por 1 a 0, no Maracanã. A reação do Flu e o grande momento de Fred mostram que o nível do Brasileiro é tão fraco que um grande jogador em um time fraco faz toda diferença na hora de decidir. O tricolor carioca contou com o tropeço do Botafogo, que perdeu por 3 a 0 para o Barueri, e está apenas dois pontos abaixo do alvinegro. A chance de deixar o G4 do mal é real para o tricolor carioca.

O Internacional voltou ao G4 ao bater o Santos, por 3 a 1, no Beira-Rio. Domingo joga pela manutenção da posição contra O Galo, no Mineirão. Quem ainda tem remotas chances de jogar a Libertadores 2010 é o Vai, quem diria, que após vencer o Corinthians, por 3 a 1, está a três pontos do G4.

Nenhum comentário: