quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O futebol em segundo plano

Ontem foram definidos os seis últimos classificados para a Copa do Mundo. Argélia, Eslovênia, França, Grécia, Portugal e Uruguai garantiram vagas no primeiro mundial em solo africano. Mas, a jogada mais repetida e comentada dos jogos que decidiram as vagas foi o lance do gol da classificação francesa, contra a Irlanda. Henry levou com a mão e tocou para o gol de Gallas.

Na Copa Sul-Americana, uma pancadaria após o segundo gol do Fluminense, que virou a partida contra o Cerro, no Maracanã, garantindo vaga na final. Os paraguaios apelaram feio e conseguiram dar um vexame maior que a chuva de pedras na semana passada, em Assunção.

E pelo Brasileiro, jogo duro no Olímpico até os 46 minutos do 1o tempo, quando Rafael Marques abriu o placar para o Grêmio contra o Palmeiras. Na saída para o intervalo, uma discussão entre Maurício e Obina terminou em troca de socos. O árbitro Heber Roberto Lopes agiu corretamente, expulsou os dois, e no 2o tempo o Grêmio só não goleou o Palmeiras porque foi incompetente ou teve pena do abalado adversário. Maxi Lopes ainda fez o segundo gol para o time gaúcho. Mas os comentários de hoje serão sobre a briga dos dois palmeirenses, demitidos de forma correta e justa do Palestra.

Gol irregular, pancadaria e briga de jogadores. Tem certeza que tivemos futebol ontem?

Nenhum comentário: